Aprendendo a aceitar o fracasso
O fracasso é uma rotina na vida do loser. Cada nova tentativa vai resultar numa nova derrota. E depois de um tempo é imprescindível que o loser aprenda a aceitar o fracasso, numa relax, numa boa. E veja tudo como parte de um grande e obtuso aprendizado, que, em geral, não vai lhe trazer benefício algum.
Esse aprendizado, diga-se de passagem, não será fácil. E no decorrer do processo de aceitação de sua sina, o loser poderá sofrer várias recaídas. O menor questionamento, a menor dúvida da 'legitimidade' do seu iminente fracasso pode levar o loser pelo caminho tortuoso das falsas esperanças.
Como vimos anteriormente o loser não tem, em principio, qualquer chance e só uma intervenção divina pode mudar esse fato. Por isso, por este fiapo de esperança, o loser leva um bom tempo para se acostumar com seu destino.
Mas a partir do momento que a derrota se torna um costume, algo quase mecânico, que surpreende apenas por sua precisão. O loser pode desencanar de suas falsas esperanças e apreciar cada novo revés, sem culpa ou mesmo sensação de perda.
Afinal o fracasso pode ensinar muito ao loser. Sempre existirão novas formas para se perder. É preciso usar a criatividade para evitar cair na mesmice e na repetição de um ato falho contínuo. O loser não deve se limitar a perder, sempre tentar perder de uma forma diferente, para não parecer que não tentou.
Lembre-se sempre das frases de conforto e solidariedade que devem acompanhar um loser em sua existência:
Você não faz as probabilidades.
O pior ainda está por vir.
As coisas pioram.
Aprenda a perder. Você vai precisar.
Desistir ou não desistir? O importante é não tentar.
E um conselho final: a melhor auto-ajuda ainda é a masturbação.