Pequenos favores, grandes dívidas
O loser terá que viver grande parte de vida sua na dependência de favores de terceiros. É um ciclo vicioso onde todos saem perdendo, em especial o loser. Mas isso não é exatamente uma surpresa. Afinal o loser tem uma vida de altos e baixos, com mais baixos do que altos.
Sem encontrar uma saída para os constantes infortúnios de sua existência miserável, o loser vai se ver na posição desconfortável de ter que pedir pequenos favores. Inicialmente para parentes e amigos e depois para qualquer um disposto a dar uma, literalmente, esmola qualquer.
O problema é que investir no loser é como adquirir uma máquina de queimar dinheiro vazando óleo, e que, ainda por cima, necessita de manutenção constante.
Tudo que o loser pode fazer é se ressentir de sua condição de parasita. Suas oportunidades nessa altura do campeonato já estão esgotadas. E daqui para frente é só descida. Por isso, não espere que o loser saia do acredita ser sua zona de conforto, de uma hora para outra. Afinal, em sua mente doentia está gravado em algum lugar que toda mudança é para pior.
Será preciso, literalmente, um caminhão cheio de esperança para tirar o loser do seu estado natural de estupor e apatia. E isso não é exatamente o tipo de coisa que surge na vida do loser todos os dias...
Lembre-se sempre das frases de conforto e solidariedade que devem acompanhar um loser em sua existência:
Você não faz as probabilidades.
O pior ainda está por vir.
As coisas pioram.
Aprenda a perder. Você vai precisar.
Desistir ou não desistir? O importante é não tentar.
E um conselho final: a melhor auto-ajuda ainda é a masturbação.