Tomb Raider - The Lost Artifact

tomb00.gif (21285 bytes) tombr01.jpg (26720 bytes) tombr02.jpg (24436 bytes) tombr03.jpg (27372 bytes)

A Greenleaf é a nova distribuidora oficial da EIDOS no Brasil, com isso a empresa herdou a multi-milionária série de jogos Tomb Raider, da musa virtual Lara Croft. E como não poderia deixar de ser o primeiro lançamento da EIDOS pela Greenleaf é, justamente, a terceira edição da série Tomb Raider Gold. Mas é aqui que terminam os aplausos e começam os problemas. A série Tomb Raider Gold sempre foi vendida como um ADD-ON. Mas a Greenleaf está vendendo The Lost Artifact como fossem as novas aventuras de Lara Croft, ao preço de um jogo completo! Quando não passam da continuação da terceira edição do game. Tomb Raider – The Lost Artifact além de incluir "As Aventuras de Tomb Raider" traz apenas cinco novos níveis.

Vamos voltar agora um pouco no tempo: a terceira edição do Tomb Raider( As Aventuras de Lara Croft), lançada originalmente em 98, foi uma das mais chatas e intransponíveis da série. Nesse jogo nossa pistoleira preferida tinha que viajar pelo mundo a procura de quatro fragmentos de um meteorito. Eram quatro fases no jogo original, uma para cada fragmento. Pois bem, num rasgo de originalidade em The Lost Artifact você descobre que havia um quinto fragmento do meteorito. Então lá vai nossa musa saltitante em busca deste artefato.

São cinco fases ambientadas no continente Europeu, nas quais Lara enfrenta novos vilões, incluindo: criaturas pré-históricas, zumbis, animais ferozes e horripilantes mutações. A jogabilidade é, basicamente, a mesma que consagrou a série: as mesmas armadilhas, os mesmos pulos exorbitantes, e tudo mais do mesmo.

Na verdade como ADD-On, até que The Lost Artifact não faz feio. Apesar da sensação de déjà vu, que permeia a série desde o primeiro Tomb Raider de 96. Se essa fase fizesse parte do jogo original, talvez Tomb Raider 3 não acabasse se tornando tão insípido. Mas agora tentar vendê-la como um jogo completo, aí já são outros 450... Ou melhor 49,90.

Apesar da patuscada inicial espera-se que a parceria Greenleaf/EIDOS seja duradoura e bem sucedida. A EIDOS tem grande tradição no mercado de jogos para computador. E a Greenleaf é uma empresa em clara ascensão. Sendo a distribuidora de games nacioinal, que mais tem investido no lançamento de títulos novos. Por tudo isso, espera-se que, para os próximos lançamentos da EIDOS no Brasil, a Greenleaf seja mais cuidadosa e não misture alhos com bugalhos.

Saulo Gomes

Prós: é Lara Croft, o que mais você pode esperar?
Contras: Um add-on pelo preço de um jogo completo nunca foi um bom negócio....

Sites Relacionados
http://www.greenleaf.com.br

Requerimentos:
-Windows® 95/98
- Pentiumn 166 ou superior
- 16MB RAM
-CD-ROM 4x
- DirectX 6