Kung Fu Panda
Se você misturar um urso panda e a arte milenar do kung fu terá a receita para um jogo, no mínimo, divertido, para não dizer bobo. Agora se você transpô-lo do XBOX 360 para PC sem muito empenho, tem a receita para jogo mediano bastante inferior a sua versão original.
Desenvolvido pela Activision em conjunto com a Dreamworks, Kung Fu Panda é essencialmente um jogo de plataforma com lutas marciais, onde você luta o tempo todo com a câmera. E na maioria das vezes ela é a vencedora.
O herói do jogo é o improvável panda Po cujo grande sonho é uma chance de treinar kung fu ao lado dos Cinco Furiosos: Macaco, Tigresa, Víbora, Louva-a-deus e Garça, personagens que representam estilos de artes marciais. Pois, numa daquelas reviravoltas inexplicáveis Po é escolhido pelo mestre Shifu para cumprir uma obscura profecia, e ajudar os Cinco Furiosos na defesa do 'Valley of Peace'.
São 13 níveis recheados de ação e pancadaria desenfreada, com várias referências a jogos famosos, em especial Sonic The Hedgehog, mas que quando tenta mudar um pouco de estilo esbarra nas limitações dos controles imprecisos, em especial o pouco eficiente suporte para mouse.
O jogo realmente peca nessa área, oferecendo numa bizarra combinação de teclado e mouse para os controles, que usa w,a,s,d para movimentação, o mouse para o controle da câmera e o teclado alfanumérico para golpes especiais. Mas convenhamos a não ser que você tenha três braços essa combinação está longe de ser a ideal. Sendo que os golpes especiais são muito importantes, pois são a única maneira de derrotar os chefões.
Isso sem falar que Kung Fu Panda é desses jogos que insiste em diferentes focos de ação, onde você precisa lutar o tempo todo para conseguir atenção da câmera. Ao menos o jogo tem suporte total para o controle do XBOX, o que melhora um pouco as coisas. Mas se você tem um XBOX 360, por que compraria esse jogo para PC?
Os gráficos ficam um pouco abaixo da versão do XBOX 360, mas ainda assim são o principal atrativo de Kung Fu Panda. Mas isso obviamente tem o seu preço: mesmo com um computador top-de-linha espere reduções ocasionais no frame rate. Mas nada muito prejudicial à ação do jogo.
Ainda na parte técnica o áudio também merece destaque, mesmo que do elenco do filme apenas Jack Black, que é o narrador do jogo, apareça para dar o ar de sua desgraça.
O multiplayer está focado em jogos cooperativos em LAN. São quatorze diferentes modos de jogos onde você pode jogar com um dos Cinco Furiosos ou outros personagens do filme.
No fundo Kung Fu Panda é essencialmente um jogo para crianças, mas se é isso que as crianças estão jogando hoje em dia, melhor ficar com GTA.
Prós: Tem algo aqui para toda família.
Contra: Controles incontroláveis.Totalmente dispensável se você tiver um XBOX.
Requisitos Mínimos do Sistema.
Windows Vista/XP, Pentium 4 2.4 GHz ou Athlon XP 2400, 512 MB (XP) 1024 MB (Vista) RAM, 5.5 GB HD, ATI Radeon 9500 128 MB RAM ou NVIDIA Geforce FX 5600 128 MB RAM (onboard chipsets não são suportados)