Cheap Games - o barato que sai barato mesmo 94
A Day Without Me- Jogo de puzzles. É uma obra-prima da falta de sentido. Os quebra-cabeças simplesmente não tem pé nem cabeça. A história (se é que ela existe) combina elementos de aventura, terror e drama. O jogador faz o papel de um adolescente que acorda como a única pessoa que restou em toda a cidade. E nada melhor do que começar o dia fazendo um ritual satânico! Apesar de tudo, dá para platinar em 20 minutos (com o auxílio de um tutorial no Youtube).
Tyd Wag Vir Niemand - Com certeza esse game já ganhou o troféu de nome mais esquisito da PSN. Porém, em tese, a Skermunkel Studio garante que o título significa: "o tempo não espera por ninguém". Então tá. É um jogo em primeira pessoa. O seu poder é manipular o tempo. Mas na verdade deveria ser manipular a falta de tempo. Por que só com muito tempo livre para perder o seu tempo jogando um game sobre o tempo...
Hotshot Racing - Hotshot Racing é uma cópia, digo, homenagem a Virtua Racing ou Daytona USA. Tem uma pegada arcade com momentos de drifting. São 16 circuitos de corridas. O gráfico é pixelado. Tem pouco conteúdo, mas diverte por um tempo. Se você é um botafoguense, ou seja, é um saudosista confesso que vive de passado, até vale o dígito proposto.
Pyramid Quest - É um jogo de aventura na linha de Pitfall. Basicamente, o jogador faz o papel de um explorador que precisa achar a saída da pirâmide. Isso não é uma tarefa fácil, porque os faraós do Egito ainda não tinham inventado o GPS. Então é preciso encontrar as três partes de um artefato e abrir o portão para o próximo nível enquanto coleta diamantes e moedas. Mas o jogo não é fácil. Os controles nem sempre respondem bem e para piorar a munição (adagas) é bem restrita.
Incredible Mandy - Jogo de puzzle. Aparentemente, houve algum dinheiro investido. A ideia aqui é explorar as memórias existentes nos sonhos de um irmão e uma irmã. Cada sonho representa um segredo por contar. É como estar no meio da tabela do Brasileirão. Não é ruim, mas não é bom. Por um dígito, até vale a tentativa...
Queeny Army - Nenhuma edição de Cheap Games está completa sem aquele jogo de plataforma 2D com gráficos em pixel art. Essa enorme frase pode ser resumida em: "não temos orçamento para fazer algo melhor". O jogo se passa em 2010. Uma equipe de jovens escapa do orfanato. No local, seus amigos e o diretor foram assassinados. Então é hora da vingança. O jogador pode escolher entre 12 heroínas. Elas treinam com um antigo comandante das forças armadas e se preparam para derrubar o líder do sindicato que tomou controle do governo! É... assim como a política brasileira o roteiro não faz o menor sentido. É um jogo recomendado somente para quem for fã do gênero ou pobre (dá no mesmo).
Round Invaders - Você é daquelas pessoas que vive reclamando que não tem mais tempo para platinar um game? Então seus problemas acabaram. Round Invaders pode ser platinado em cinco minutos. A dificuldade é que nem talento em cantor de sertanejo universitário, ou seja, não existe. Lembra o arcade Invaders. Nem dá tempo de descobrir a história. Seja um verdadeiro FDP (Fanático de Platina) e termine logo o jogo...
Survive! Mr.Cube - É uma cópia de Don't Starve. Ainda está aqui? Bom, o game conta a história de um de um homem chamado' Mr. Cube que tem que escapar de um mundo desconhecido para conseguir sua vida de volta. Mas esse é um jogo de ação na linha Rogue lite. Ou seja, infinitas dungeons com geração aleatória de ambiente e de monstros. Basicamente só é interessante antes do tédio tomar conta. E o tédio chega cada vez mais rápido nesse tipo de game...
Momodora: Reverie Under The Moonlight - Jogo com várias inspirações como Castlevania: Symphony of the Night e Cave Story. É o quarto título da série. Atenção! Como o jogo é um prequel, as personagens principais Momo e Dora não estão presentes. É jogo difícil - até demais - e segue a linha metroidvania. Ideal para quem tem bastante tempo livre ou joga Dark Souls (dá na mesma).
Kauil's Treasure - É um jogo de aventura, o jogador faz o papel de Indiana Jones, digo, do Dr. Goodfall. Ele é pai de uma adolescente chamada Sophie. Ela corre perigo, pois forças malignas estão defendendo o tesouro do Kauil. Então, a ideia é resolver puzzles, que são bem fáceis, e salvar sua filha. O jogo é bom? Não. Mas a sua vida e o seu salário também não. Pelo menos é relativamente fácil de platinar. Bastam uns 30 a 40 minutos.