Cheap Games - o barato que sai barato mesmo 53
Promesa – Prometemos não fazer piada com o título. Mas promessa não é dívida quando estamos falando de Cheap Games. Promesa segundo os desenvolvedores é: "um jogo para ser contemplado". Você vai contemplar um dígito jogado fora. E só isso.
NOT NOT – A Brain Buster – Esse é um “jogo” bem simples. Você só precisa usar os direcionais do controle para fazer uma série de movimentos: esquerda, direita, para cima e para baixo. Repita infinitamente ou desista rapidinho. Especialmente se você tiver problemas neurológicos.
Neverout – Puzzle game. Lembra vagamente Portal. Vale o um dígito proposto, mas não mais do que isso. Diga-se de passagem, é VR. Mas plenamente jogável sem. O que levanta mais dúvidas do que respostas. Por exemplo: como jogá-lo com VR?!
Alchemist's Castle – Ei! A gente já fez uma resenha sobre um jogo de plataforma no estilo retrogamer nessa semana? Aparentemente, não. Bem, Alchemist's Castle é isso mesmo. O jogador é enganado por um Alquimista e acorda do lado de fora do castelo. Então a ideia é encontrar outra entrada e se vingar. Também é um game curto que dá para platinar em duas a três horas.
Color Zen – Jogo de puzzle. A ideia é preencher a tela com a cor da borda. Então, existem várias figuras geométricas de cores diferentes disponíveis e é preciso acertar a ordem em que cada uma vai se conectando a outra. Achou interessante? Procure ajuda você tem problemas. Mas é um jogo que começa chato e termina sem interesse nenhum...
Jydge – Não fale que comprou um jogo barato. Você pode dizer que adquiriu um Top-Down Shooter. Bem melhor, não é? Jydge é um game de ação nessa linha. O personagem é um juiz (o título é um trocadilho com judge) que sai atirando em tudo e todos. Mais ou menos como o Bolsonaro imagina que deve funcionar o STF.
Cube Zone – Jogo de puzzle. Você é obviamente um cubo colorido que vai trocando de cor conforme desliza em um tabuleiro. Só existe uma peça colorida. Seu objetivo é fazer o cubo chegar nessa peça com a cor correta. É dor de cabeça ao cubo. O destaque fica para o fundo piscante, feito para a pessoa ter um ataque epiléptico...
Don't Die, Mr. Robot! – Confesse, você lê a seção Cheap Games em busca daquele jogo que é uma espécie de tesouro escondido. Um game barato, mas ainda assim interessante e divertido. Acredite na ZeroZen, é mais fácil encontrar um unicórnio capaz de espirrar algodão doce. E, definitivamente, Don't Die, Mr. Robot! não é um clássico injustiçado. Você é um quadrado com olhos que precisa desviar dos inimigos. Coma frutas e os adversários vão explodir (é isso mesmo não foi erro de digitação).
Mekabolt – Você faz o papel de uma técnica de manutenção de um parque temático no qual os robôs enlouqueceram. Pensou em Westworld? Pode esquecer. Aqui é Cheap Games. Mekabolt é jogo de plataforma no estilo retrogamer com vários puzzles pelo caminho. Mekabolt é a sua arma. Quando você atinge um determinado tipo de robô, existe uma reação diferente para um deles. A partir dessa ideia é que os quebra-cabeças são criados. É um jogo muito curto, basta uma hora e meia para terminar. Basicamente, é preciso pegar uma bateria por fase e pronto.
Peggle 2 Magical Masters Edition – Sabe lá como o primeiro Peggle deve ter sido um sucesso, pois gerou uma continuação. É um jogo eletrônico de puzzle desenvolvido pela PopCap Games. Pasmem! Peggle 2 foi anunciado em 2013 como um exclusivo temporário para Xbox One! Em tese, Peggle 2 é um jogo mágico, repleto de bolas que ricocheteiam, pinos encantados e blocos feitos de pura alegria condensada. Mas, na verdade, é o Arkanoid dos unicórnios.