Cheap Games - o barato que sai barato mesmo 46

Dark Mystery- Esse jogo não tem nada de “dark” ou misterioso. É um retro game de plataforma. O único mistério é de fácil resolução: por que comprar um jogo assim? Porque é barato oras! Mas entrando em detalhes é daqueles um dígito questionáveis. E vamos deixar assim...

Masters of Anima - É um jogo de estratégia em tempo real (RTS) com uma pitada de adventure. A trama se passa no mundo mágico de Spark. Otto, um aprendiz de Anima, dotado de incríveis poderes, quer ser um Mestre. O motivo? Finalmente casar com sua amada Ana, que é prisioneira do terrível Zahr e seus temíveis Golens. Mas a mistura de adventure e RTS não deixou as coisas mais fáceis. Muito pelo contrário. As batalhas são frustrantes demais. Ou seja, você não será um Master of Anima, mas será um Master em Fracasso e Desistência...

Cat Quest - O herói do jogo é, ora vejam só, um gato que mora em Felingard. Mas um malvado vilão sequestra a sua irmã, que, aliás, era muito gata. É um jogo com pitadas de RPG. Por isso é bem maior do que um Cheap Game normal. Dá para terminar em umas seis horas. Detalhe: o jogo não foi traduzido para português.

Autumn's Journey - Jogo feito para um verdadeiro FDP (Fanático de Platina). É uma visual novel. Ou seja, toneladas de texto e algumas decisões pelo caminho. Bastam uns 15 minutos para ganhar uma platina sem esforço algum. É como ser o encarregado de fazer a capa no trabalho da faculdade. O máximo de resultado com o mínimo de esforço.

Grass Cutter: Mutated Lawns - Um game de puzzle no qual o jogador faz o papel de um cortador de grama. É isso mesmo. Quem acha divertido cortar grama finalmente tem um jogo para chamar de seu. O game começa bem simples, só que ao longo do tempo cortar a grama vai se tornando uma tarefa realmente complicada. Dá vontade de fazer que nem ministro do Meio Ambiente no Brasil e sair queimando tudo até a última ponta.

Demon Pit - Pode ser classificado como um arena shooter. Ou seja, em pequeno mapa você enfrenta hordas e mais hordas de inimigos. O único objetivo é obter o maior placar. Não há história, armas ou habilidades diferentes a serem desbloqueadas. Simplesmente atire em tudo o que se mexe.

Horned Knight - Uma das maiores tradições da seção Cheap Games são os jogos de plataforma no estilo retrogamer. E é exatamente isso que define Horned Knight. São quatro capítulos com oito fases cada. Como se trata de um cavaleiro de chifres, talvez o resgate da donzela não tenha dado tão certo assim.

Epic World - Jogo de plataforma com gráficos medíocres e trilha sonora irritante. Receita para um Cheap Games, certo? Mas ainda tem mais! Os controles são horríveis fazendo com que o jogador erre pulos simples e fáceis. Então, deve ser mesmo épico para enganar a Sony e conseguir colocar um game desses à venda na PSN.

In-Vert - É um jogo da Ternox Games. Nunca ouviu falar? Não também não. Os gráficos são da época do Atari, provavelmente alguém esqueceu de avisar a eles que o mundo dos games evoluiu. Basicamente, o jogador faz o papel de um robô tentando encontrar a sua criadora. São três mundos cada um 15 fases.

Melbits World - Certo. Esse é um daqueles jogos que usa o playlink. O quê? Como? Sim, em vez de usar o bom e eficiente Dualshock alguém pensou que seria muito mais divertido usar o seu celular como controle. É basicamente como jogar cartas com os seus pais. Até pode ser divertido, mas você fica com a sensação de que poderia estar fazendo coisa melhor na vida.

Saulo Gomes