Cheap Games - o barato que sai barato mesmo 27

Monster Energy Supercross – Se bons jogos baratos de corrida com carros são raros, imagina com motos. Na verdade não imagine: eles são mais raros ainda e altamente improváveis. E isso é o suficiente.

Cast of Seven Godsends – Redux – 2D arcade retro. Difícil e datado: uma péssima combinação...

Transcripted - Mistura dois gêneros distintos, como puzzles e shooter espacial. No final das contas até vale o um dígito proposto. E só isso...

Shovel Knight - É um Cheap Game influencer! RPG de plataforma. Do tipo que você já viu antes. Especialmente se você compra Cheap Games. E nós sabemos que o incauto zeronauta compra... Essencialmente um jogo barato, que vendeu bem, muito bem... Logo um monte de gente, digo criaturas, quis fazer igual. E quebrou a cara! Vide nossa seção Cheap Games, que está cheia deles... Mas, ao menos, Shovel Knight vale o um dígito proposto e só isso. Diga-se de passagem, esse jogo é um RPG, logo talvez um walkthrough ou uma visita ao YouTube seja necessária.

Amnesia Collection - São dois jogos: (Amnesia: The Dark Descent e Amnesia: A Machine for Pigs) e um DLC (Justine). O primeiro game ganhou uma certa fama. Mas me esqueci por que. Vai ver é essa tal de amnésia. O segundo: Machine for Pigs é mais do mesmo. Mas não diz para que veio. Já Justine é um DLC de The Dark Descent. Curiosamente foi o único inserido na coletânea. De qualquer forma, é uma aventura na linha de Jogos Mortais. Se não é bom, pelo menos termina rápido.

Many Faces - Aparentemente você é um sujeito que foi abduzido por um disco voador. E esse Objeto Não-Identificado leva o jogador para o ano de 1993, quando o NES foi lançado no Brasil. Por que esse é o máximo de qualidade gráfica que você vai obter. O jogador enfrenta hordas de inimigos em cada estágio. Ao vencer o nível ganha um chapéu. Acredite quem quiser, o chapéu é a sua arma. Sim, você tem que usar a cabeça para disparar! São poucas fases, o jogo é bem curto e dá para platinar em 20 minutos.

Max And The Book Of Chaos - Esse game é um arcade shooter. Foi lançado pela Orenji Games e definitivamente teve algo parecido com um orçamento. O herói Max tem de combater um livro demoníaco que tem o poder de liberar a maldade no mundo. O quê? Não. Ninguém está falando de 50 Tons de Cinza. O livro acaba provocando uma invasão de demônios e cabe a Max acabar com essa confusão. A trama (sim, existe uma) é apresentada por meio de uma história em quadrinhos. São seis níveis, cada um com um chefão no final. É um jogo um pouco acima da média em termos de Cheap Games.

One Night Stand - Esse game é uma visual novel um pouco diferente. A ideia é que você acordou em um quarto estranho com uma pessoa estranha. Mas não se lembra de nada do que aconteceu na noite anterior. Sim, esse é o verdadeiro enredo para um game chamado Amnésia. É um jogo com vários finais, mas fácil de platinar. Ah, tem tradução para português. Claro que esse é um game no qual o jogador precisa responder a várias perguntas da mulher com quem ele ficou. Bem, chega um ponto em que a única resposta certa seria: "olha eu até queria ficar mais um tempo, mas tenho que ir me vacinar contra poliomielite". Mas, infelizmente, essa não é uma opção válida. São seis finais possíveis.

Kill The Bad Guy - Esse é um puzzle de estratégia razoável. O objetivo no caso é matar o "bad guy". O jogo tem visão isométrica e você acompanha seu alvo enquanto faz armadilhas usando o que estiver disponível no cenário. Dá para usar carros, pianos, fios elétricos e por aí vai. São 60 níveis (com mais seis níveis de bônus). É um bom Cheap Game? É. Mas se puder evitar, melhor.

Touhou Double Focus - Japonês da gema: “animesco” se é que me entendem... É essencialmente um “Side Scrolling” com alguma coisa de “Adventure”. Só para iniciados... Detalhe: totalmente em japonês. Quer dizer os menus iniciais de opções, load, save e coisas assim. Não foram traduzidos. Mas não se preocupe o jogo foi! O que talvez explique o preço. E sim, tem para o Vita! Essa é realmente uma combinação vencedora...

Saulo Gomes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.