Cheap Games - o barato que sai barato mesmo 22

The Bridge - É um jogo curioso... Lançado para o PS3, PS4 e Vita! Sim, é curioso que tenha sido foi feito um jogo assim. Mas curiosidade, aparentemente, não paga as contas... Vide a ZeroZen. Diga-se de passagem, The Bridge ganhou o “Indie Game Challenge” de 2012, o que vale menos que nada e foi inclusive PSN PLUS. O quê, como sempre, explica muita coisa...

In The Space We Brawl – “Space shooter” confuso e datado... Se era para ser uma homenagem: não prestou. Tentem de novo... Ou melhor, não tentem! Agora se era uma idéia original, mudem de profissão...

Attractio – Esse jogo parece nome de perfume, mas na verdade trata-se de um game de puzzle em primeira pessoa. Attractio é um reality show! Sim, é uma espécie de BBB das galáxias no qual três competidores disputam prêmios distintos. No mundo dos Cheap Games é uma diversão razoável.

Dreamball – Esse jogo, desenvolvido por Rampage Game Studio, está mais para pesadelo do que sonho. É talvez o pior e mais bizarro jogo de handebol da história (isso que handebol já é algo totalmente esdrúxulo). São dois jogadores tentando fazer gols em quadras diferentes. Cada uma delas, é claro, tem uma característica especial. Mas, sinceramente, compre apenas se você tem dois filhos. Depois sente-se perto das crianças, veja eles jogando e observe a amizade entre irmãos ser lentamente destruída.

Grizzland – Você tem saudades do Atari? Sério? Tem mesmo? Bem, procure ajuda ou jogue Grizzland. Sim, nada como usar todo o potencial do PS4 para exibir gráficos que fariam feio há uns 40 anos! O jogo é um metroidvania feito com sérios problemas orçamentários.

Fast Striker – O jogo pode ser definido como um vertical shooter em estilo arcade. Mas isso é complicado demais para os brasileiros. Então a gente chama de jogo de navinha. Para quem se lembra do NeoGeo e da década de 90, já viu inúmeros games nessa mesma linha. São só seis níveis (mas um deles só é liberado na versão mais difícil do jogo). Como o foco é arcade, o que importa aqui é atirar em tudo o que se mexe e fazer o máximo de pontos antes de ser obliterado pelos inimigos. Para quem gosta do gênero vale o dígito proposto.

Himno – É um jogo de plataforma no qual as dungeons são geradas proceduralmente. Isso significa que cada vez que você entra em uma dungeon encontra um labirinto diferente. Isso também significa que a desenvolvedora não tem dinheiro para contratar alguém para trabalhar o level design. É jogo bem fácil. O foco é na exploração. E, para quem gosta, dá para platinar em 15 a 30 minutos.

Torquel – Eis um jogo feito para destruir o seu controle do PS4. Você controla um homem dentro de uma caixa. A ideia é levar esse sujeito até o final da fase. Cada botão do controle é uma direção. Se você mantiver o controle pressionado surge uma espécie de laser. Isso seria o equivalente ao pulo. Ou seja, significa que para avançar no game é preciso pressionar rapidamente quase todos os botões do controle. O jogo foi lançado originalmente em 2014 e tem 50 fases. E parece muito com aqueles flash games que faziam sucesso nos navegadores de outrora. Ou ainda: é quase como um Thomas Was Alone, mas sem talento ou narrativa que valha a pena acompanhar.

Slabwell - Jogo na mesma linha de Lanternium (dê uma olhada no Cheap Games 12). O game mostra as aventuras de dois saqueadores de tumbas. Eles estão trabalhando para roubar, digo, coletar os tesouros de uma pirâmide. É um jogo de puzzle. Aliás, ele não é necessariamente fácil. E são 70 níveis para serem superados. Slabwell é indicado para quem gosta do gênero. O resto da humanidade pode passar batido.

Hunter's Legacy - Ao contrário da maioria dos Cheap Games, Hunter's Legacy tem um orçamento. É um jogo de plataforma com bastante ação e um pouco de exploração na linha metroidvania. O jogador faz o papel de Ikki um gato guerreiro que precisa enfrentar um feiticeiro malvado que roubou a Fang of Alliance. Não é muito para um começo de história, mas aqui é Cheap Games. É um jogo mediano, mas honesto. E custa menos que um pacote de ração do seu gato, que definitivamente prefere dormir no sofá do que enfrentar seres malignos.

Saulo Gomes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.