Cheap Games Especial - Frente pela Platina Fácil e Barata 16


Christmas Gift Catcher − Durante as festividades natalinas o jogador vai estar se empanturrando de salpicão e panetone e não vai ter tempo para uma platina. Certo? Errado. Basta ter apenas dois segundos disponíveis. Em Christmas Gift Catcher o objetivo é pegar os presentes que caem do topo da tela. Cada presente vale 10 pontos. Para platinar é preciso atingir 10 mil pontos. Mas basta ir nas configurações, escolher a dificuldade "very easy" e pronto. Basta pegar um único presente e o jogo estará platinado. Como diria aquele filósofo da pós-modernidade, Papai Noel: ho-ho-ho!

Halloween Memory Quest − Jogo de memória da Erik Games. Mas não tem o irritante modo expert. Portanto, é a platina mais fácil de uma série de platinas fáceis. Dá para terminar em 7 a 10 minutos.

Stretchy − Um emoji ou uma carinha sorridente precisa se esticar toda para pegar os colecionáveis da fase, que, no caso, são estrelas. O botão de círculo faz a bola crescer horizontalmente, o botão quadrado faz a bola diminuir horizontalmente, o botão de triângulo faz a bola crescer verticalmente, o botão X faz a bola diminuir verticalmente. O movimento é com o D-Pad. É preciso coletar todos os colecionáveis das cinco fases do game. Como dá para perceber isso é incrivelmente fácil. Dá para platinar em dois minutos. E ficar com pesadelos por toda vida por conta desse emoji dos infernos...

Sky Game − A única maneira de adivinhar que se trata de um jogo de esqui é pelo título. Na verdade, o jogador controla um triângulo que precisa passar por várias aberturas pequenas enquanto segue em queda livre. Mas a lista de troféus ajuda. É uma platina muito rápida. Dá para terminar em dois a cinco minutos.

Pocket Soccer − Gosta de futebol, mas nunca platinou um Fifa? Bem, seus problemas acabaram. Porém, somente se você valoriza um futebol defensivo no nível Celso Roth de retranca. Esse é um jogo tosco. Só existe um botão habilitado: o X. O mesmo botão serve para desarmar ou chutar. Isso, claro, é um problema. Todos os troféus são fáceis. A não ser vencer um torneio. Mesmo na dificuldade fácil pode ser um problema. Porém, aí vem a tática Celso Roth. Para vencer o torneio, é preciso marcar um gol antes do adversário. Depois de marcar, vá para o canto e segure a bola. O CPU fica esperando você se mexer. Mas não faz nada. Então é só aguardar o fim da partida. Pode não ser digno, mas funciona. Exatamente como a retranca no futebol.  

Color Swiper − Jogo de puzzle. Basta colorir todos os quadrados do labirinto. Parece fácil. E é mesmo. Dá para terminar em 10 a 12 minutos e receber 71 troféus. Quem disse que pintura era uma atividade chata?

Chronos Time − Esse é um jogo sobre acertar as horas em um relógio despertador. É sério. Basicamente, há uma pequena história. Por exemplo, "você é um infeliz que precisa acordar cedo para fazer crossfit. Coloque o despertador para 8h15". Então, escolha as horas com o botão X e selecione os minutos com o botão de círculo. E é só isso. É uma platina em dois minutos. Só não leva o prêmio de patifaria do ano, por que só foi feita uma versão para PS5...

A Matter of Principle − É uma visual novel. Só que nesse caso, não existem decisões. Porém, de tempos em tempos, o jogo faz um quiz. Sim, só pra ver se o jogador está prestando atenção na história. Bem, aí é só repetir a sua tática do ensino médio e passar colando. Pegue o gabarito das respostas no Youtube e consiga a platina em cinco minutos.

Moe Waifu H BlockBlast − Arkanoid com Waifu. Por que não? Mas é uma platina de 1h. É preciso vencer os 15 níveis. São cinco waifus. Cada uma tem três fases. Cada fase com menos roupa, digamos assim.

Safari Puzzle Match − Jogo da memória. É a mesma coisa de sempre. Só é uma platina difícil se você estiver ficando senil, com princípio de Alzheimer ou acreditando que o Elon Musk vai salvar o mundo livre. Em todos esses casos, você tem problemas e precisa urgente consultar um médico...

Saulo Gomes