Cheap Games Especial - Frente pela Platina Fácil e Barata 11


Paku Paku − Certo. Vamos ignorar a quinta série por enquanto. O fato é que alguém na Xitilon resolveu copiar, digo, fazer uma homenagem ao clássico Pac-Man. O problema é que eles tinham como orçamento uma caixa de fósforos. Resultado? Em vez de um labirinto completo, existe somente uma linha! Isso é um verdadeiro atestado de pobreza digital. Mas, verdade seja dita, esse é um dos games mais fáceis da desenvolvedora. A platina pode ser conseguida em menos de cinco minutos.

Robot vs Monsters − É um tower defense. Basicamente o jogador controla uma torreta que atira em aranhas e tartarugas. Para platinar é preciso chegar ao estágio 25 sem morrer e coletar 3000 moedas. Ou seja, o jogo é fácil, mas demanda algum tempo. A platina deve ser obtida entre 30 a 40 minutos. Detalhe: não dá para abandonar o game, se o jogador fizer isso perde as moedas coletadas. Então, é preferível morrer para garantir as moedas. Isso é importante, pois com as moedas é necessário comprar upgrades para melhorar a torreta e deixar o jogo ainda mais fácil.

Snake 1 − Platina fácil em cinco minutos. É o jogo da cobrinha com uma diferença nos gráficos. Ou seja, a completa e total ausência deles. É aquele estilo Odyssey de pobreza da Xitilon. Mas existe um detalhe: toda vez que o jogador pega um cifrão (sim, os desenvolvedores são incapazes de desenhar uma moeda) a cobra passa a se mexer na direção oposta. Isso pode dar algum problema no cérebro das pessoas. Mas, no geral, é uma platina fácil.

Farmer Survivors − É um roguelike, mas é fácil. É preciso sobreviver até a onda 20 e coletar 1600 moedas. É preciso jogar duas vezes para conseguir o troféu de jogar com cinco armas diferentes e de usar 30 frutas. Também é necessário vencer uma onda sem usar o dash (faça isso na primeira onda, que é a mais fácil). A platina leva 30 minutos, mas é um jogo acima da média no gênero Cheap Games.

2048 Snake − Mistura 2048 com o jogo da cobrinha. Ou seja, para ver a cobra crescer é preciso saber de matemática. O que não deixa de ser um fetiche muito estranho. Mas é uma platina rápida de no máximo cinco minutos. Basicamente é preciso coletar 1500 moedas para platinar.

Brave Match − Essa é uma platina a ser obtida na base da patifaria. Para conseguir basta um pouco de paciência. Esse jogo é um match-3 por turnos. Ou seja, combine três elementos. Isso dá um ataque. Depois é a vez do adversário. É preciso vencer as 20 lutas do game. Isso daria um enorme trabalho se não fosse por um detalhe na parte dos upgrades. No começo do jogo não se preocupe em ganhar. Foque apenas em pegar 120 aneis de ouro. Só isso, mais nada. Sempre combine os aneis quando eles aparecerem. Depois de conseguir o necessário vá na loja do game e compre a Soul Crusher (melhor arma do jogo). Além disso, compre a Crimson Power (melhor armadura do jogo). Vá no inventário equipe tanto a arma como a armadura e pronto. Para se ter uma ideia, basta um golpe da arma para matar quase todos os inimigos. A partir daí é possível platinar em uns 15 a 20 minutos.

The Line − É uma visual novel. O detalhe é que não há qualquer decisão a ser tomada. Ou seja, é só ler o texto. Mas um FDP (fanático de platina) de verdade acelera o texto e ganha uma platina em 1 minuto!

Goblin in The Castle − Esse game é um daqueles clássicos da chinelagem universal. Se foi um trabalho de faculdade, o sujeito tirou a nota mínima. O game não tem tela de apresentação, não tem trilha sonora e é tosco ao extremo. Porém é possível platinar em 5 minutos. Basta completar as cinco fases. Aliás, o terminar o jogo a gente ganha o trofeu platimun!! Sim. Nem mesmo soletrar direito esse game consegue...

Learn to Play Vol. 5 - Break the Blocks − Daqui a pouco a série Learn to Play vai ter mais sequências do que Star Wars. A picaretagem, digo, o gênero de game abordado é o Arknadoid. Rebata a bolinha e destrua os blocos. Como sempre é uma platina rápida e fácil.

Mushroom Savior − Esse game é um sokoban. Pra quem não sabe isso significa que é um jogo de raciocínio no qual o objetivo é empurrar as caixas até os lugares marcados. Esse tipo de puzzle foi criado em 1981 por Hiroyuki Imabayashi. Inclusive, Sokoban significa zelador do armazém em japonês. No caso de Mushroom Savior significa platina fácil e rápida...

Saulo Gomes