Ok, Vamos falar sobre o Twitter
Em abril de 2022 Elon Musk disse que iria comprar o Twitter. Isso obviamente levantou vários sinais de alerta! Houve uma debandada geral de usuários que diziam que Musk ia arruinar o TWITTER. A compra demorou um pouco, pois Trump perdeu as eleições americanas. Então, Musk não teve ajuda do governo americano na sua patuscada.
Agora, depois que a compra foi concretizada, por inacreditáveis US$ 44 bilhões (cerca de R$ 235 bilhões) deu para perceber que Musk pagou uma fortuna em uma Fiat Marea usada. Mas é preciso reconhecer, primeiro: esses usuários estavam certos! O Twitter está numa decaída rápida. E segundo: quem está usando Twitter hoje em dia? Robôs? Com certeza. Pessoas normais foram para o Mastodon...
Musk fez exatamente o que era previsto e foi alertado e profetizado em outras redes sociais pela internet. Não há realmente nenhuma surpresa até agora.
Quer dizer até essa terça feira, 7 de março de 2023. Quando a API(Application Programming Interface) ou Interface de Programação de Aplicação do Twitter foi modificada.
Isso significou que não seria mais possível postar links externos. Ou seja, nada de vídeos ou fotos no Twitter! Isso era demais, era exagerado. Vejam bem, isso acabaria com um “site” como o Tik Tok. Isso não é, nem de longe, uma sugestão. Mas por favor, façam acontecer.
O interessante é que isso, supostamente, não foi ideia de Elon Moska tonta! Foi do último peão do Twitter, último mesmo, que levou a culpa.
Parafraseando, F. Scott Fitzgerald: não existe grande tradição na Internet a não ser a eventual morte de todas as tradições da Internet.
Sim, isso foi postado no Twitter e ninguém entendeu. Obvio, não?
O que esperar desse imbróglio? Nada. O Twitter vai acabar, muito em breve, ou não, e a ZeroZen continuará no ar! Nada de novo na Internet...
P.S.: Imaginem que Musk quer levar 1000 peões para Marte! Imaginem 2 anos, no mínimo, de viagem interplanetária com aquele mala! Alguém devia mostrar para Musk os estudos da NASA sobre o que acontece com o corpo humano passando tanto tempo sem a força da gravidade. Mas, melhor deixar quieto, talvez um tweet...