Threads para que te quero


Do pessoal do Instagram, Meta, piada pronta em forma de nome, surge: Threads. Uma rede social questionável e irrelevante. Pensando bem, como todas as outras. Mas Threads é especial de ruim.

É uma rede necessária? Não. Vai substituir o decadente Instagram? Não. Tem alguma utilidade? Não. Exatamente como o Instagram.

É uma rede arcaica, voltada para putaria. Digo encontros bobos, amizades pífias e outras futilidades. Só que agora com um exército de robôs.

É para isso que serve IA! Diversão para gente solitária e infeliz. Síntese da necessidade da inteligência artificial. Você finge que é inteligente e consegue a companhia de um robô. Pronto: inteligência artificial é isso aí. Inteligência de mentirinha!

Threads não é o substituto do Twitter. É algo como um Tiktok para aposentados.

O App parece ter sido lançado antes de ser finalizado. O que é normal. E também torna esse o algoritmo o mais obtuso e carente da internet. Ou um Instagram para criaturas solitárias e sem esperança. Perfeito.

Threads significa “tópicos”. E tópicos essa rede não apresenta nenhum. Na verdade é aquela coisa manjada de sempre: faça você mesmo, pois ninguém mais vai fazê-lo.

Somente nisso se parece um pouco como o Twitter/X e falha copiosamente em tudo mais que se propõe.

Da Equipe Articulistas