Mia Khalifa venha botar a boca na CPI da Covid!
A ZeroZen fez poucos pedidos nessa vida. Mas está na hora de pedir ajuda. E não precisa se preocupar, caro zeronauta, não é para pagar as nossas contas. Na verdade, a redação quer pedir aos nossos fãs (sic e sci-fi) que iniciem uma campanha para fazer com que a Mia Khalifa venha depor na CPI da Covid.
Tudo começou quando o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) rasgava elogios à secretária de Gestão, Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro. Para defender o trabalho da Pasta, o senador fez menção a uma pesquisa da revista “The Lancet”. Segundo ele, o trabalho era fraudulento e envolvia uma companhia de fachada chamada Surgisphere. Pior ainda: a gerente de vendas era uma atriz pornô.
Esse raciocínio é feito por gente maluca e sem noção, digo, por defensores do uso da cloroquina como tratamento precoce para o novo corona vírus. Como se pode perceber da fala do senador, em nenhum momento Mia Khalifa é citada. O objetivo do parlamentar era desacreditar a Revista Lancet e mostrar falhas na metodologia dos estudos feitos pela Surgisphere para provar que a Cloroquina funciona.
Infelizmente, agências de checagem dos fatos com ejaculação precoce foram rapidamente desmentir a citação a Mia Khalifa. Inclusive, a carismática libanesa fez algumas publicações no Twitter afirmando que não era médica e que não fazia sentido confiar em conselhos médicos provenientes de memes.
Não faz sentido? Calma. A ZeroZen explica. Sim, a direita brasileira usou uma foto de Mia Khalifa. Aparentemente, o pessoal realmente acredita que uma mão lava a outra. Enfim, tudo isso foi feito para ilustrar o poder da Cloroquina! No meme, Mia é a Dra. Marcela Pereira, médica infectologista, PHD em Biologia Molecular e Celular, genética e Virologia.
Claro que seria de extrema importância trazer Mia Khalifa para depor. Ela está no Brasil? Como conseguiu o diploma de medicina. Será que foi em Cuba? Por que a ilha comunista pode formar médicos. Aliás, deve lançar em breve mais uma faculdade de Medicina. E Mia Khalifa talvez esteja interessada em ver Cuba Lançar. Enfim, está claro que o depoimento de Mia Khalifa é uma questão de segurança nacional.
Em tempo, Heinze aumenta, mas não inventa. De fato, a Surgisphere tem uma gerente de vendas que participou de filmes adultos. A história está em uma reportagem de junho de 2020 do jornal The Guardian. A moça em questão se chama Ariane Anderson.