logo-quarentena.jpg

Na Índia a Covid-19 é uma bosta


Tudo sempre pode piorar. Principamente se você vive na Índia. O país está sendo devastado pelo novo corona vírus. Só que em vez de apostar em algum remédio mágico sem qualquer fundamento científico, como, por exemplo, a cloroquina, os indianos resolveram apostar em um remédio mágico e ecológico sem qualquer fundamento científico. Sim, o país está combatendo a Covid-19 com esterco de vaca.

Para piorar as coisas, isso não significa que a população da Índia está atirando bosta de vaca de um lado para o outro para ver se acertam o vírus. Nada disso. Como se sabe, no país a vaca é um animal sagrado e os indianos acreditam que o uso de esterco de vaca seja um remédio contra a Covid-19. Não há, é claro, nenhuma evidência científica sobre o tema. Mas isso não impediu os brasileiros de tomar Ivermectina e Cloroquina. Então lá foram os indianos atrás de estábulos para cobrir o corpo com fezes e urina do animal. Para eles, a prática aumenta a imunidade e pode ajudar na recuperação após a infecção pelo coronavírus.

Esse bizarro ritual foi realizado por moradores do estado de Gujarat, no oeste da Índia. A prática foi condenada de forma veemente por especialistas. Mas muitos religiosos defendem essa terapia. Afinal de contas, no hinduísmo a vaca é um símbolo sagrado. Logo, seu esterco teria propriedades terapêuticas e anti-sépticas.

A situação é tão grave que a Associação Médica Indiana (AMI) se manifestou. De acordo com o presidente da AMI, o médico JA Jayalal, outras doenças podem se espalhar do animal para os humanos. Além disso, a prática pode até contribuir para a disseminação do coronavírus, já que as pessoas participam do ritual em grupos e sem máscaras.

Porém, apesar de toda a tragédia ao optar por esse esdrúxulo e estapafúrdio tratamento precoce, os indianos estão à frente no Brasil em um ponto. Quando uma pessoa está coberta de fezes de vaca fica muito mais fácil manter o distanciamento social...

Da Equipe de Isolamento