logo-quarentena.jpg

Um ano de Quarentena e a ZeroZen segue viva


A ZeroZen já cometeu vários erros em sua longa existência. Mas sempre há espaço para novos equívocos. Então, a redação teve a brilhante ideia de criar uma seção sobre a quarentena. Quem sabe, os nossos fãs (sic e sci-fi) resolvem ficar em casa lendo os textos? Quem sabe assim as pessoas aprendem todas as vantagens do distanciamento social? Afinal de contas são só 40 dias. Pois é... Já passou um ano e a gente segue escrevendo! E, se continuar assim, folga mesmo só em 2024...

A gente já disse várias vezes, mas vale repetir: o Brasil não é para amadores. Já estamos no quarto ministro da Saúde, não vacinamos sequer 10% da população e hoje o país é o cemitério do mundo. A quantidade de mortes cresce de maneira exponencial. Honestamente, o novo normal é basicamente igual ao antigo normal. A nossa união de burrice, incompetência e burocracia permanece imbatível.

Diga-se de passagem, nenhum outro país no mundo torceu tanto pelo vírus quanto o Brasil. Basicamente: o ano inteiro foi pessoal da Organização Mundial da Saúde (OMS) apavorado olhando os números crescerem a cada dia e o brasileiro na praia, curtindo um sol, fazendo turismo e realizando festas clandestinas. A OMS tentou apelar para o bom senso, mas contra isso boa parte da população brasileira já está vacinada.

A ZeroZen vai tomar a vacina? Claro que sim. Qual delas? Não importa. Vai demorar? Evidente. A gente não é tão velho assim. Mas, a partir do momento em que toda a redação estiver imunizada, finalmente a gente vai ter a segurança para continuar dentro de casa. Por que não dá vontade de sair na rua para discutir com pessoas que acreditam no poder da cloroquina.

E como tudo que está ruim sempre pode piorar, a gente resolveu jogar alguns video-games. Afinal de contas, ficar em casa era - e ainda é - uma obrigação. Então, a redação resolveu criar uma seção chamada "Cheap Games". Para criticar aqueles jogos comprados em promoções e que ninguém mais tem coragem de resenhar ou comprar. Porém, já fizemos mais de 30 edições e o porão da PSN parece não ter fim. Ou seja, mais trabalho pelo mesmo salário. Nada pode ser mais ZeroZen do que isso...

Da Equipe de Isolamento

Confira todos textos dessa "quarentena"aqui: Quarentena de Textos