logo-quarentena.jpg

Como medo da pandemia? Está na hora de comprar a sua ilha


Acredite quem quiser, existe um negócio que está prosperando no meio da crise econômica causa pela pandemia do novo corona vírus. Sim, a venda de ilhas disparou. Os corretores que atuam na venda desse nicho bem particular estão sobrecarregados. O diretor executivo da Private Island, Chris Krolow, garante que recebe dezenas de perguntas de crianças absurdamente abastadas que só estão "esperando para começarem o seu próprio país".

Os milionários que investem em ilhas estão preocupados com a abundância de água fresca e painéis solares. E, veja bem, manter uma ilha que funcione com autonomia não é necessariamente a coisa mais simples do mundo. Mesmo para quem tem dinheiro suficiente para acender um charuto com nota de 100 dólares. De fato, os corretores recebem muitas ligações do tipo “dinheiro não é problema, coloque-me onde minha família não fique doente”. Esse tipo de gente chega a alugar uma ilha pelo módico valor de US$ 250 mil por semana!

Mais incrível, os milionários contam que o seu sonho agora é fazer um “longo trajeto de barco” para garantir que ninguém vai navegar até eles e infringir seu isolamento. Casas prontas para entrar e dormir também são importantes. Além disso, os compradores se tornaram mais flexíveis. Os britânicos, por exemplo, tinham fixação por ilhas gregas, mas agora estão interessados em se isolarem nas Ilhas Seychelles ou no Mar da Irlanda.

Isso, claro, pode ser uma excelente oportunidade no Brasil. Afinal de contas, somos um país continental. Temos centenas de ilhas à disposição de clientes endinheirados. É juntar a fome com a vontade de comer. Por isso ZeroZen vai expandir seus negócios e lançar a Zero Ilha.

Vamos começar vendendo Florianópolis. Sim, o terreno já viu melhores dias. Algumas praias estão poluídas. Os times de futebol não servem pra nada. E talvez seja necessário treinar toda a população, mas estamos dispostos a negociar. Detalhe importante: só aceitamos pagamentos em dólar. Desde já, muito obrigado.

Da Equipe de Isolamento