Smash Mouth é um show (de Covid-19)
Certo. Essa é difícil. Alguém se lembra da banda Smash Mouth? Depois do único sucesso Why Can't Be Friends, eles despontaram para o anonimato. Só que graças ao novo corona vírus eles voltaram a ser notícia. O grupo está conectado a aproximadamente 100 novos casos de Covid-19. Sim, Smash Mouth é um show (de Covid-19)
Tudo aconteceu no festival de motocicletas de Sturgis. A banda tocou junto com outras bandas que ninguém nunca ouviu falar (ou não se lembra que existe, tanto faz) como: Night Ranger, Kenny Wayne Shepherd Band, Buckcherry, Lit, .38 Special, Quiet Riot, Reverend Horton Heat e Bone Thugs-n-Harmony.
Durante a apresentação do Smash Mouth (e durante todo o festival), os participantes simplesmente ignoraram as diretrizes mais básicas de distanciamento social. Ou seja, as pessoas ficaram perto uma dos outras e se recusaram a usar máscaras. Durante o set do Smash Mouth, o vocalista Steve Harwell soltou a pérola: “Agora estamos todos juntos esta noite. E estamos sendo humanos mais uma vez. Foda-se essa merda COVID. "
Por incrível que pareça, gritar "foda-se essa merda do COVID" é tão efetivo contra o vírus como, por exemplo, tomar cloroquina. Um representante do Departamento de Saúde de Dakota do Sul disse que eles vincularam pelo menos 40 casos de Covid-19 diretamente ao espetáculo. Enquanto isso, o Departamento de Saúde da Dakota do Norte rastreou 17 casos no estado relacionados ao show e afirmou ainda que pelo menos 103 casos relacionados também se espalharam pelos estados de Minnesota, Montana, Nebraska, Washington, Wisconsin e Wyoming.
Depois desse fiasco, o Smash Mouth passou a ser atacado nas redes sociais. Ao invés de criar um OmbudZZman, postaram, com uma certa arrogância, as mensagens de ódio enviadas a eles em seu Instagram e disseram que eram "cartas de fãs". Bem, a incrível capacidade de negar o óbvio da banda mostra que está na hora deles começarem uma turnê pelo Brasil. Se possível, façam o primeiro show em Brasília. Desde já, muito obrigado.