Não quer lockdown? Apoie a CPM-C
Porto Alegre se aproxima do temido lockdown. Aparentemente, os cidadãos ignoraram completamente os apelos do prefeito. Foi feita uma campanha para que o isolamento social na capital gaúcha atingisse a marca de 55%. O máximo conseguido ficou em torno dos 35%. A situação é desesperadora, mas - para variar - a ZeroZen tem uma solução. Basta criar a CPM-C.
O que é a CPM-C? Simples é a Contribuição Provisória Sobre Movimentação de Criaturas. Sim. Já que as pessoas não querem ficar em casa, para sair vão ter de pagar imposto. Não é genial? Abriu a porta já está perdendo dinheiro. Note que o prefeito de Porto Alegre é um sujeito que quer cobrar das pessoas que forem de carro ao centro da cidade.
Ora, pra quem tem esse tipo de pensamento, a CPM-C é a salvação. É importante observar que a ZeroZen usou o termo criaturas. Isso significa que se você saiu com o seu cachorro já vai estar pagando imposto. Se não quer passar por isso, adote um gato, que faz todas as suas necessidades em uma caixinha de areia.
A genialidade da proposta é que o brasileiro detesta pagar imposto. É quase uma unanimidade. O governo, por outro lado, adora criar impostos. Pelo menos desse vez, esse achaque vai servir para algo de útil. O risco, é claro, seria os governantes transformarem o P de provisório em P de Permanente. Mas até isso acontecer a ZeroZen já espera ter pedido asilo no Canadá...