O Meme do Caixão é mesmo Divino?
Com o novo Corona Vírus os restaurantes sofrem para sobreviver. É um tipo de negócio difícil de manter durante uma pandemia. O que fazer para chamar clientes? Fácil imitar o meme do caixão. Sim, isso realmente aconteceu. Justamente na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. E todo mundo que já visitou a cidade, sabe que lá os preços estão sempre pela hora de morte.
Antes de mais nada, o meme do caixão é baseado no grupo Ghana´s Dancing Pallbearers, formado por dançarinos ganeses que promovem festas em funerais. Então, quando uma situação fica tensa, complicada, com consequências terríveis, entra um gif dos ganeses carregam um caixão fazendo uma coreografia.
Então, o restaurante Divino decidiu servir espumantes aos clientes ao som da música que ficou conhecida pelo meme do caixão, durante a pandemia. Para celebrar o fato de que ainda tinha clientes! Aparentemente, ninguém no estabelecimento percebeu que estavam fazendo piada com o sofrimento das vítimas e seus familiares.
Tudo isso foi gravado. O vídeo circulou pelas redes sociais e gerou revolta entre os internautas. O restaurante, verdade seja dita, assim que soube da repercussão negativa publicou no Instagram uma nota oficial pedindo desculpas e esclarecendo a situação. Segundo texto, os garçons se aproveitaram de uma saída do gerente para promover a ação.
Mas... muita calma nessa hora. O gerente saiu para comprar um produto que havia faltado? Que tipo de restaurante é esse? O gerente tem que sair? Ele não pode mandar mais ninguém? Então, um cliente - se aproveitando desse momento de distração - pediu o favor aos garçons. Mas esses garçons já sabiam a coreografia. E, inclusive, já tinham as fantasias. O DJ também milagrosamente já tinha a trilha preparada no seu pendrive. É tanta coincidência absurda que fica claro o motivo pelo qual o restaurante se chama Divino...