logo-quarentena.jpg

Frase infeliz e na hora errada? Lula está de volta


Verdade seja dita: você já estava cansado de ver o presidente ser esculhambado todo dia por suas constantes declarações malucas. Então, para mudar um pouco a rotina, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu entrar em campo largar uma frase infeliz e na hora errada. Pior ainda: a falta de bom senso aconteceu justamente no dia em que o Brasil bateu recorde de mortes pela covid-19.

Mas como Lula conseguiu superar Bolsonaro no quesito? Essa, de fato, é uma batalha de titãs. Se algum dia, por uma desventura do destino, ambos se encontrarem no segundo turno de uma eleição presidencial, cabe a todo o brasileiro o direito e o dever de procurar uma terceira via. Como, por exemplo, o Canadá ou o Uruguai.

Enfim, Lula disse o seguinte: “O que eu vejo? Quando eu vejo os discursos dessas pessoas, quando eu vejo essas pessoas acharem bonito que ‘tem que vender tudo o que é público’, que ‘o público não presta nada’, ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises. Essa crise do coronavírus, somente o Estado pode resolver isso, como foi a crise de 2008.”. A declaração do ex-presidente foi feita em entrevista ao jornalista Mino Carta.

A questão é simples. Lula quer mais Estado. Bolsonaro quer menos Estado. E o Brasil quer alguém o mínimo de bom senso ocupando a cadeira de presidente...

Da Equipe de Isolamento