Cloroquina em nome de Jesus?
Definitivamente o Brasil não é para amadores. Os apoiadores do presidente resolveram fazer uma versão da música Florentina, do palhaço e deputado federal Tiririca (PL). O motivo? Defender o uso da cloroquina no combate ao novo Corona Vírus. Mesmo que estudos científicos (que testaram mais de 96 mil pessoas) apontam a total e completa ineficácia do remédio contra a doença.
Mas o que um fato científico perante a ousadia e alegria dos apoiadores do presidente? Então, eles cantaram a plenos pulmões: “Cloroquina, cloroquina, cloroquina lá do SUS, eu sei que tu me salvas em nome de Jesus”, cantaram os apoiadores. O fato ocorreu neste sábado 16 de maio. Esse momento mágico foi gravado e, claro,o vídeo viralizou nas redes sociais.
O presidente Jair Bolsonaro é um grande defensor do uso do remédio. Na verdade, na América do Sul, existe outro grande adepto da Cloroquina. O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro! É... Se o Brasil não virar uma Venezuela, a Venezuela pode virar um Brasil. Inclusive, o uso da cloroquina levou o ex-ministro Nelson Teich a pedir demissão do cargo.
Atualmente, a cloroquina é utilizada nos doentes com covid-19 que estão em estado grave. Essa é verdadeira UTI (última tentativa do indivíduo). Bolsonaro ainda fez uma brincadeira com a situação: "Quem é de direita toma Cloroquina, quem é de esquerda toma Tubaína", declarou. Definitivamente o Brasil não é para amadores...
P.S. - A Cloroquina, por outro lado, tem efeito comprovado no tratamento da artrite. Porém, as pessoas que sofrem desse mal agora tem dificuldade de encontrar o remédio nas farmácias...