Operadoras de TV por assinatura declaram o fim da pandemia!
Quem é cliente de uma operadora de TV por assinatura normalmente é um sujeito que está quase no grupo de risco do novo Corona Vírus ou simplesmente não sabe como instalar a Netflix. De qualquer forma, as operadoras no começo da pandemia, em março, resolveram fazer a sua parte e abriram os sinais da maioria dos canais oferecidos para todos os assinantes. Mas colocaram uma data para mudar de ideia e revogar o benefício. Sim, elas superaram todos os sistemas de saúde do mundo e decretaram o fim da pandemia.
Antes de mais nada, é preciso deixar uma coisa bem clara: a ação de empresas como Claro e Sky foi interessante. No meio de uma pandemia é vital que as pessoas fiquem em casa. Então oferecer - de graça - mais opções de canais é uma atitude correta. Claro que as pessoas podem descobrir que não vale a pena aumentar o plano, pois no fundo a televisão a cabo - com horário programado para assistir a filmes ou seriados - não mais sentido em 2020.
O fato é que a partir da meia-noite do dia 11 de maio, os assinantes perderam acesso aos canais que não fazem parte de seus pacotes. A campanha "fique em casa" das operadora de TV por assinatura terminou oficialmente. Só esqueceram de combinar com o novo Corona Vírus, que segue firme e forte no Brasil.
Foram quase dois meses com o sinal de TV aberto, o que serviu para ver que não quase nada que preste. Não vale mesmo investir em um plano de TV por assinatura. A não ser é claro que criem um canal de gente tomando banho em piscina de nutella. Não. Não vale a pena. O Youtube já pensou nisso...