logo-quarentena.jpg

Quarenta textos e era isso!


Ok. Fizemos 40 quarenta textos durante quarenta dias. O que só pode significar um sinal claro e definitivo do apocalipse. De fato, a gente torcia que o mundo acabasse antes para não ter que escrever tanto, mas não deu certo. Basicamente, a redação ZeroZen voltou um pouco antes do fim mundo para dizer: "eu avisei, não avisei?".

Aliás, foram 40 dias explicando a situação e dando dicas insuperáveis de sobrevivência. E, diga-se de passagem, não adiantou nada. (aliás, até parece que ia adiantar alguma coisa...) Mas a redação não ficou chateada. Afinal de contas, ficou provado que a gente conhece mesmo os nossos leitores.

Agora podemos voltar a ficar de boa, sem atualizar por mais cinco anos? Isso claro se o planeta durar tudo isso. E olha que o Bill Gates (que sabe tudo de vírus) garantiu que essa é a primeira de muitas. Mas, sinceramente, não venham com outra pandemia dos infernos que não vai colar. Se a gente tiver de escrever 40 textos de novo, vamos virar motoboy (a outra alternativa seria virar coaching, mas ainda nos resta um pouco de dignidade)

O que aprendemos com essa pandemia? Nada. Basicamente o Brasil é um país que aprende com seus erros a cometer novos erros. Por exemplo, a gente aprendeu alguma coisa com o Jânio Quadros? Não. Tempos depois elegemos o Collor. Ah, mas aí finalmente a gente entendeu. Errado. Tempos depois elegemos o Bolsonaro. É errando que se erra ainda mais...

Todavia uma coisa ficou clara: descobrimos que o ser humano não foi feito para o convívio social. A ausência de convívio (que em inglês se chama lockdown e em francês fiquéemcasécaralhé) melhorou o planeta. O meio ambiente agradece. Os aplicativos agradecem. O e-commerce agradece. A ZeroZen não vai agradecer por que teve de escrever 40 textos para fazer com o que os nossos fãs (sic e sci-fi) ficassem em casa.

A verdade é que o Zeronauta mais atento já deve ter descoberto há muito tempo que ficar em casa é o melhor caminho. Na verdade, a grande maioria das coisas ruins acontecem na rua (Alerta: ataque gratuito, totalmente gratuito) como, por exemplo um show dos Los Hermanos ou da Mallu Magalhães— não esperavam essa!

Agora resta a pergunta que não quer calar: a ZeroZen vai continuar sendo atualizada? Sim, não se preocupem. De vez em quando, vai aparecer um texto novo, sobre algum aspecto ignorado pela tacanha mídia nacional. A ênfase, é claro, fica no de vez em quando...

Da Equipe de Isolamento