Trump descobre o culpado de tudo: a OMS
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é um boçal. Poucas vezes se viu alguém tão despreparado para assumir o cargo. Ele ignorou todos os avisos da ciência e não acreditou no potencial da Covid-19. O resultado foi que os EUA se tornaram o epicentro da pandemia. Então, Trump decidiu culpar a Organização Mundial da Saúde (OMS)! Ele acusa a organização de lidar de forma inadequada com a pandemia de coronavírus.
Trump usou todo o poder do seu campo de distorção da realidade. Para ele, OMS deveria "ter avisado antes" sobre o perigo do coronavírus. Mais ainda: garantiu que a organização dava mais atenção à China. O presidente dos EUA garantiu que a OMS é responsável direta pelo "encobrimento da disseminação do Coronavírus".
Não satisfeito, Trump afirmou, graças a informações tiradas direto da sua cabeça, que em dezembro de 2019, havia "informações críveis" de que o vírus seria transmissível de uma pessoa para outra, mas que a OMS desprezou a gravidade da ameaça e não respondeu de maneira apropriada. "Tantas mortes foram causadas por seus erros", declarou com pesar.
Certo. Se você chegou até esse parágrafo acreditando que a situação está mesmo ruim nos EUA, lembre-se que tudo pode piorar. Trump sugeriu a população tomar injeções de água sanitária para matar o vírus. Nem é preciso dizer que os americanos são o povo mais crédulo do mundo e costumam acreditar no seu presidente. Resultado? Milhares de pessoas foram parar no hospital. O escândalo recebeu o nome de Bleachgate! Esse fato, inclusive, pode ser tão nocivo à saúde do mandato de Trump, quanto Watergate foi para Nixon. A crise é séria, só mudou o tipo de água...