logo-quarentena.jpg

A quarentena mais movimentada do mundo


O período de quarentena, em tese, é um tempo de paz e tranquilidade que leva as pessoas a se tornarem mais reflexivas e buscarem valor nas pequenas coisas da vida. É uma época onde nada acontece. Não há carros nas ruas, o transporte coletivo é reduzido e o comércio permanece fechado. Só que essa calma toda não funciona no Brasil. A gente conseguiu criar a quarentena mais movimentada do mundo.

É incrível mas o Brasil tem uma crise na saúde pelo avanço no número de casos do novo Corona Vírus. Só que também enfrenta uma crise econômica, pois parte do comércio está fechado. Porém, como se isso não fosse suficiente, o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, pede demissão e concede uma entrevista coletiva (ou seria uma delação premiada?) na qual denuncia o atual governo por, vamos usar um eufemismo, atos de improbidade administrativa.

Sim, o Brasil criou - e precisa enfrentar - uma crise política no meio de uma pandemia. O clima em Brasília é de confusão e correria. Pelo menos o aquecedor da piscina olímpica do Palácio do Planalto foi desligado para economizar energia (detalhe: ele é abastecido por energia solar). Todavia, o que importa mesmo é que são três crises ao mesmo tempo. Então, o país já pode pedir música no Fantástico...

Sim, o Brasil na quarentena parece um filme da sessão da tarde, na qual uma turma muito maluca apronta uma série de confusões. Aliás, que país no mundo demitiria o ministro da Saúde no meio de uma pandemia? A ZeroZen já disse várias vezes, mas vale a pena repetir. Nós somos incompatíveis com o restante da humanidade.

Por fim, é preciso notar que a ZeroZen voltou com tudo justamente no pior momento da humanidade. Só para dizer: "eu já sabia" e "eu avisei, eu te disse". A gente veio passar a régua e fechar a conta. Além de dizer duas palavras de conforto, alegria e esperança a todos os brasileiros: "só lamento".

Da Equipe de Isolamento