logo-quarentena.jpg

Ensinando a Sony a manter as pessoas em casa


A Sony resolveu ajudar no combate ao novo corona vírus. A empresa lançou a iniciativa Play At Home e ofereceu dois jogos de graça para quem tem um PS4. Os games escolhidos foram Uncharted: The Nathan Drake Collection, que reúne os jogos Uncharted 1, 2 e 3; além da aventura indie Journey. Valeu a tentativa, Sony. Infelizmente, não deu para platinar.

O interessante é que a Play At Home possui dois componentes: primeiro, oferecer jogos gratuitos para manter a comunidade PlayStation entretida em casa. Até aí, faz sentido. É melhor fica em casa jogando videogame do que sair para rua. Segundo, criar um fundo para ajudar estúdios independentes e menores que possam estar enfrentando dificuldades financeiras a poder continuar a criar experiências para todos os gamers.

Em essência parece que a Sony teria marcado um gol de placa. Claro que sempre se pode argumentar que quem tem um PS4 já é um sujeito sem vida social e, portanto, estaria a salvo do Covid-19. A grande questão está nos jogos escolhidos. Vale ressaltar: ambos os games já saíram na PSN Plus. Isso, porém, não importa tanto assim. Nem todo mundo assina o serviço, então é um ato de generosidade da Sony.

Mas o que impede a platina (e a consagração) é um erro no gênero dos games escolhidos. Basta ver o tempo de duração de cada game:

Uncharted 1 - 8 horas
Uncharted 2 - 10 horas
Uncharted 3 - 8 horas
Journey - 3 horas

Ou seja, forçando um pouco, a Sony garantiu 30 horas de jogatina para seus clientes. Pô, só uma live do Gusttavo Lima dura metade disso. Então, se a ideia é manter as pessoas dentro de casa, fica claro que os jogos foram mal escolhidos.

Mas qual seria a alternativa da Sony Interactive Entertainment? Fácil, era só escolher um RPG japonês. Basta pegar o exemplo de Persona 5, que inclusive faz parte dos PS Hits. Para terminar o jogo é necessário se dedicar por inacreditáveis 95 horas!! Se você quiser ver todos os finais e platinar o game pode levar até 165 horas! Isso sim é manter as pessoas em casa! Quando elas terminarem de jogar, o mundo já vai estar enfrentando o Covid-21!

Da Equipe de Isolamento