logo-quarentena.jpg

Contágio

contagion contagion contagion contagion

O incauto Zeronauta deve conhecer alguém ou mesmo ter um amigo cinéfilo. Sabe como é. Você conhece o tipo. Não importa qual seja o assunto do momento, vai sempre dizer: mas já fizeram um filme sobre isso! E passar horas descrevendo um filme que ninguém viu ou queria ver!

Bem se vocês não captaram a mensagem, lá vamos nós: pandemia? Vocês já viram Contagion de 2011? É igualzinho a essa pandemia do vírus corona! Neste momento, o seu amigo cinéfilo empina o queixo com orgulho e assume um ar de autoridade...

Mas, falando sério, talvez seja parecido até demais. E o sábio paranoico já dizia: com mais de três coincidências você obrigatoriamente tem uma conspiração!

Esse filme se tornou - com bastante atraso e uma ajuda de morcegos chineses - um sucesso na Netflix com a pandemia do vírus Corona. O que é estranho. Já que a pandemia do Corona poderia render, facilmente, uma mini-série para Netflix. Melhor que Tiger King seria.

Para aumentar o clima de conspiração a ZeroZen não resenhou esse filme na época do seu lançamento em 2011. E como muita gente, nunca tinha ouvido falar da película. O que é um mau sinal.. E nem estávamos num dos nossos anos sabáticos... Vocês têm ideia de quantos filmes nós já resenhamos em mais de vinte anos de existência? Pois nós também não temos! Taí algo “bom” para se fazer durante essa pandemia... Detalhe: com certeza mais de mil!

Está tudo aqui: os cientistas pregam o distanciamento social; as máscaras se tornam essenciais; e, para deixar o roteiro com cara de texto do Nostradamus, a pandemia tem começo em Hong Kong! Vai para o Japão e chega à China. Ainda acha pouco? Acredite, temos morcegos na história também! Prestem atenção no final!

Só faltou um personagem como Trump ou Bolsonaro. Mas isso nem em ficção científica seria possível prever...

Se alguém da produção desse filme investiu dinheiro em papel higiênico ou álcool gel, cadeia nele!

(Contagion, EUA, 2011). Direção: Steven Soderbergh. Elenco: Gwyneth Paltrow, Matt Damon, Jude Law, Kate Winslet, Laurence Fishburne, Bryan Cranston. Duração: 106 minutos.

Da Equipe de Isolamento