logo-quarentena.jpg

Roberto Carlos é a solução


A cada dia a curva da pandemia avança no Brasil. A situação vai se tornando cada vez mais complicada. Ao ponto que as previsões já indicam que o nosso país pode terminar com mais de um milhão de mortos. Então, é claro, cresce a preocupação com os grupos de risco. Só que um deles, infelizmente, está fora de controle: os idosos.

Se por uma questão de desespero, o Zeronauta saiu de casa (o que definitivamente é um grande erro) percebeu que a sua cidade agora pertence aos idosos. Eles estão na rua. Simplesmente não querem saber de avisos da Organização Mundial da Saúde ou de alertas do governo. Não adiantou fechar o comércio. Eles ainda têm o supermercado e a lotérica para curtir uma fila e reclamar de tudo para algum incauto estranho.

Neste momento fica claro que é preciso uma estratégia diferenciada para manter os idosos em casa. Por exemplo, muitas operadoras de televisão a cabo abriram o sinal de vários canais de filmes. Tudo para fazer com que as pessoas passem o tempo dentro de casa vendo filmes. Mas isso, é claro, não funciona com os idosos. Se ninguém gritar bingo em menos de 10 minutos, eles perdem o interesse.

Então, a ZeroZen mais uma vez vai dar a solução definitiva para essa questão. O fato é que é preciso encontrar um programa de televisão que faça o idoso ficar em casa. Teria de ser uma atração capaz de mesmerizar esse tipo muito específico de público. Quem teria esse poder? Fácil, o show de final ano do Roberto Carlos! Basta a rede Globo cancelar toda a sua programação e passar o show do rei sem parar. Pronto. Um grupo de risco estaria salvo!

Da Equipe de Isolamento