logo-quarentena.jpg

Curitibanos, mas que decepção!


Há mais de 20 anos que a ZeroZen diz que o cordão de carnaval mais animado em Curitiba é o cordão de isolamento. Ou seja, nesse momento de pandemia mundial ela deveria ser uma das cidades mais preparadas do mundo. Ninguém precisaria mudar a sua rotina. A capital do Paraná já vive em perpétuo isolamento social. Mas, infelizmente, na hora de brilhar, os curitibanos decepcionaram o Brasil e o mundo. Mais ou menos o que o Neymar faz em toda Copa do Mundo...

No momento em que ficou claro que a Covid-19 ia chegar com tudo no Brasil e começaram a ser tomadas as primeiras medidas de isolamento social, a ZeroZen resolveu entrar em contato com conhecidos que moram em Curitiba. Só que ninguém atendeu. O motivo era simples. Os curitibanos ignoraram os apelos de isolamento e seguiram para Litoral.

Na verdade, foi uma debandada geral. A Prefeitura de Guaratuba se viu obrigada a fazer um decreto com medidas para diminuir o fluxo de pessoas e possíveis aglomerações. Mais ainda: o próprio prefeito gravou um vídeo pedindo para que as pessoas não sigam para a cidade litorânea. Só que no mesmo dia em que o apelo foi feito o ferryboat, que liga Caiobá ao município, estava lotado.

Essa situação também se repetiu em Matinhos, no litoral do Paraná. Foi preciso o poder público restringir a entrada de pessoas na cidade. De acordo com a prefeitura, o aumento considerável do número de pessoas no município amplia o risco da proliferação do novo coronavírus, sobrecarregando os serviços da saúde.

Curitibanos, mas que decepção. Era só continuar vivendo a mesma vida de sempre. Era só continuar ignorando os demais seres humanos e tudo ia ficar bem. A verdade é que não dá para ganhar sempre, ainda mais com o Neymar de titular da Seleção...

Da Equipe de Isolamento