A Quarentena vai entrar em quarentena
A seção quarentena vai entrar em quarentena. Como se sabe, no Brasil, quarentena pode significar uma quantidade enorme de coisas. Só não significa 40 dias. Mas agora o país vive uma fase de eterno Big Brother Brasil. Ou seja, as máscaras caíram, mas a falta de noção segue em alta.
Porém, antes da pausa é preciso notar que 79,79% da população total do país está imunizada. A população com 3 anos de idade ou mais (ou seja, a população vacinável) que está parcialmente imunizada é de 90,92% . Já a população com 3 anos ou mais que está totalmente imunizada é de 85,64%. São números bons. Mas ainda não são suficientes.
Ou seja, a doença tecnicamente não está sob controle. Tanto que a média de mortes ainda é alta 119 por dia. São 688.132 óbitos e 34.864.317 casos conhecidos de Covid-19 registrados desde o início da pandemia. É um absurdo. São números mais assustadores que a campanha do Vasco na segunda divisão.
Então, isso significa que a pandemia não acabou? Sim, é exatamente isso. Só que, é claro, fica o questionamento. Quando a gente vai saber que a pandemia terminou? A resposta é simples. Quando um agente da OMS bater na porta da sua casa e disser: "tá liberada a sacanagem, começou o carnaval, vai ter cuvid pra todo mundo". E não importa o mês, o certo é que a orgia estará garantida. Até lá, faça como a relação entre o bom senso e o atual governo. Ou seja, mantenha a distância e o isolamento...