Agora, vai! Vinho protege contra Covid-19
A pergunta mais feita pelos brasileiros ao Google em 2021 foi: "pode beber depois da vacina?". A resposta da ZeroZen é simples e direta: claro que pode. De preferência até atingir aquele estado de transcendência que te impede de dar um passo sequer. Isso garante que ninguém vai sair de casa. Só tem um detalhe: o goró da vez é o vinho.
Acredite quem quiser: o estudo foi realizado por pesquisadores do Hospital Shenzhen Kanging, na China. A pesquisa concluiu que consumir vinho tinto pode proteger contra o COVID-19. O estudo avaliou 437.957 pessoas, das quais 16.559 testaram positivo para a doença.
A descoberta foi que pessoas cujo histórico apontava para o alto consumo de vinho tinto (ingestão de cinco copos por semana ou mais) tiveram menos risco de contrair a doença. E não para aí. O mesmo aconteceu com aqueles com alta frequência de consumo de vinho branco e champanhe.
Desde já parabéns aos pesquisadores que fizeram toda essa gente beber vinho às custas do governo chinês. E, caso ainda exista alguma dúvida, a ZeroZen quer deixar claro que apoia esse estudo. E vai além. Se seis copos de vinho ajudam, o que dirá um garrafão. Esse sim é um remédio mais eficiente do que hidroxicloroquina e ivermectina.
Antes que algum gaiato venha dizer que a pesquisa não tem base científica, os pesquisadores descobriram que o ácido tânico, muito presente no vinho, é o responsável por proteger as pessoas de possíveis infecções por COVID-19.
O vinho tem funções inibidoras duplas de bloqueio de serinoproteases virais e celulares críticas para a infecção viral. Só pra entender essa frase a gente precisou de várias taças de vinho. A conclusão foi que o tanino pode diminuir em até 90% a atividade enzimática do vírus Sars-CoV-2, causador do novo coronavírus!!
Em tempo, essa pesquisa poderia ser encomendada no Brasil pela SOBREVIVO (Sociedade dos Bebedores Regulares de Vinho com Vontade)...
P.S.: Quando o assunto é álcool a ZeroZen, talvez, já está imunizada por alguns séculos. Porém um incauto zeronauta nos chamou a atenção que a graduação alcoólica do vinho do porto é 19% vol. É muita coincidência...