Nottodoist - um aplicativo de coisas a não fazer


Desde o começo da pandemia, o Brasil agiu de forma errada. Mas, veja bem, essa é uma característica nossa. Sempre fazemos a coisa errada e somos muito bons em tomar as piores escolhas possíveis. A melhor maneira de evitar uma tragédia por aqui é simplesmente não fazer nada. Por isso, esta impoluta revista digital, sempre no intuito de ajudar a humanidade, vai lançar o Nottodoist. Um site de agendamentos de coisas para não fazer, Zerozen style!

Antes de mais nada, é importante lembrar que o Nottodoist é parte integrante do S.A.D. serviço de auxílio à desistência... Já mencionado na ZeroZen sabe lá Deus quando. Porém, o que importa é que na sociedade atual existe um excesso de coisas para fazer. São séries demais, filmes demais, games demais. As pessoas se sentem exaustas e incapazes de acompanhar o ritmo de vida de hoje em dia.

É sério. Existe até mesmo um nome para isso. Chama-se Síndrome de FOMO (Fear Of Missing Out). É uma patologia psicológica que se produz pelo medo a ficar fora do mundo tecnológico ou a não se desenvolver ao mesmo ritmo que a tecnologia. Quase dois terços do total de usuários das redes sociais no mundo padecem de FOMO. Já no Brasil quase dois terços do país sofrem de FOME (Fear Of Missing Everything).

De qualquer forma, o grande erro dos brasileiros é querer fazer alguma coisa. O nosso próprio hino já ensina que nosso destino é ficar deitado eternamente em berço esplêndido. Agora, graças a Zerozen, o nosso povo sofrido pode usar a tecnologia para ignorar as coisas. Por exemplo, é possível usar o nosso aplicativo para cadastrar todos aqueles boletos que você não vai pagar de qualquer jeito.

Nada melhor do que ter um app para dizer que você não precisa tomar banho, lavar louça, limpar a casa ou mesmo comprar um novo plano de Internet. O Nottodoist faz isso para você! Ou melhor, não faz. Por que o objetivo é não fazer nada. Aliás, se o Brasil não fizesse nada já estaria ajudando demais toda a humanidade, mas esse já é outro artigo.

Quando a ZeroZen vai lançar o Nottodoist? Bem, esse é um problema. Por que a gente teria de fazer o aplicativo. E fazer coisas no Brasil é sempre uma receita para o desastre. A gente faz essa revista há 20 anos e até agora nada deu certo. Então, a gente vai colocar a criação do Nottodoist na lista de Nottodoist. Pronto. Objetivo alcançado! Ou não...

Da Equipe Articulistas