ZeroZen e o concurso do “Cidadão Mais Preguiçoso” do mundo


De vez em quando alguém tem uma ideia realmente disruptiva para facilitar a vida das pessoas. Na cidade de Brezna, ao norte de Montenegro, foi criado o concurso do “Cidadão Mais Preguiçoso” do mundo. É um concurso satírico oferecido por um resort de férias. Mas, até o momento, sete competidores seguem firmes e fortes na arte de não fazer nada. Já estão há 27 dias em um estado de total indolência e apatia, como se fossem um aposentado brasileiro...

Para colocar um pouco de contexto, o concurso foi lançado há 12 anos. O objetivo era tirar sarro da ideia de que os montenegrinos são preguiçosos. Bem, usar uma ideia dessas é meio que uma solução preguiçosa, o que não ajuda muito a terminar com o mito...

De qualquer forma, existem sete competidores ainda na disputa. No início, eram 21. O interessante é que tudo o que os participantes precisam fazer é ficar deitados. Ficar em pé ou sentado é uma violação das regras e gera uma desqualificação imediata. Porém, o concurso permite que os competidores usem 10 minutos a cada oito horas para ir ao banheiro.

Mas essa é uma prova para preguiçosos. Ou seja, o objetivo não é estressar as pessoas. Então, os concorrentes também podem ler e usar celulares e laptops. Tá realmente fácil. Inclusive, os bravos competidores já estão deitados há 463 horas!! O recorde anterior era de 117 horas! Realmente, o concurso juntou a nata dos competidores de Montenegro. Aliás, essa é a melhor chance de ganhar 1.000 euros (cerca de R$ 5.324) sem fazer absolutamente nada.

Mas e a ZeroZen? Bom, a gente ficou chateado de não ser convidado para o concurso. Somos competidores em nível internacional. Recentemente, a gente quebrou o recorde brasileiro de preguiça. Ficamos 5 anos sem atualizar. Isso são 1826 dias de displicência e desleixo. Ou impressionantes 43824 horas de incúria e desmazelo!

Não fazer nada é realmente uma das grandes qualidades da ZeroZen. Inclusive a gente tinha de pensar em um encerramento melhor para esse texto, mas deu preguiça..

Da Equipe de Articulistas