PS PLUS Essencial 2023


A ZeroZen é essencial. Nem estamos falando sobre uma literatura essencial! Isso nós somos, realmente, modéstia parte. Mas o essencial de pobre. O plano mais barato da PSN! Esse é o nosso plano! Sempre o mais barato! Seguimos a seguinte rotina: baixamos, testamos e esquecemos ou deletamos! BTE ou D.

É o que se tem. O que se pode arranjar.

Se você ainda tiver algum desses jogos que seja no seu HDD, você tem problemas.

Janeiro.

Star Wars JEDI: Fallen Order (PS4/PS5) - A parte de exploração não é boa. Há um constante backtracking. Os mapas também não ajudam. O estilo de combate tipo souls-like não agrada. Mas é janeiro e você estava sem dinheiro e deve ter jogado na falta de coisa melhor: Classificação: BTE.

Fallout 76 (PS4) Jogo problemático, sempre tem grandes chances de ser PSN Plus. Classificação: BTE.

Axiom Verge 2 (PS4/PS5) - Um metroidvania que deixa o jogador completamente perdido. Isso é divertido. Claro que não. Classificação: TI. (Totalmente ignorado)

Fevereiro

OlliOlli World (PS4/PS5) Um jogo de skate que é mais difícil do que parece ou do que deveria ser. BTE.

Mafia Definitive Edition (PS4) Certo. Esse é um bom jogo. Talvez você até tenha jogado Mafia no PC e de repente bateu um momento de nostalgia. BTJ.

Evil Dead: The Game (PS4/PS5) A Sony sempre vai tentar empurrar um jogo multiplayer que ninguém quer ou se interessou Classificação: BTE.

Destiny 2: Além da Luz [DLC] (PS4/PS5) A Sony sempre vai tentar empurrar um jogo multiplayer que ninguém quer ou se interessou. Esse nem foi baixado. Classificação: TI totalmente ignorado.

Março

Battlefield 2042 (PS4/PS5) Um daqueles fracassos monumentais em que a maioria das pessoas pensa: "nem de graça eu quero esse jogo". É exatamente o que a gente ganha ao assinar o plano essencial. Classificação: TI totalmente ignorado.

Minecraft Dungeons (PS4) = TI totalmente ignorado.

Code Vein (PS4) = É uma história com toda cara de anime. O combate é souls-like, mas na maioria do tempo você vai ter a companhia de um NPC (que vai lutar bem melhor). Deixe que ele faça o serviço e se concentre em sobreviver. BTJ.

Abril

Sackboy: Uma Grande Aventura (PS4/PS5) = Os jogos da série Little Planet não são necessariamente ruins. Mas não são para crianças. A não ser que o objetivo da Sony seja ensinar doses maciças de raiva, tédio e frustração. Classificação: BTJ

Meet Your Maker (PS4/PS5) Jogo multiplayer com um dos tiros mais ridículos da história. Classificação: BTE.

Tails of Iron (PS4/PS5) = Um ratinho em uma espécie de metroidvania com combate souls-like. A pergunta é: pra quê perder tempo com uma proposta tão equivocada dessas? Classificação: TI totalmente ignorado.

Maio

GRID Legends (PS4/PS5) ) = Jogo de corrida. Existem melhores e mais interessantes. Mas de graça? Mais um game na linha: "foi o que se pode arranjar. Classificação: TI totalmente ignorado.

Chivalry 2 (PS4/PS5) = Hack and slash multijogador. De novo a Sony tenta empurrar um jogo multiplayer que ninguém quer ou se interessou. Classificação: BTE.

Descenders (PS4/PS5) = Descenders é um jogo de ciclismo desenvolvido pela RageSquid. Possivelmente tem um dos tutoriais mais estúpidos e sem noção dos últimos anos. Uma dica: tutoriais foram feitos para serem ignorados então acrescente sempre essa opção. Classificação: BTJD.

Junho (Esse mês foi foda. Totalmente ignorado. E ainda haveria piores!)

NBA 2K23 (PS4/PS5) = Mesmo para quem é fã de basquete fica a cada dia mais difícil defender uma franquia tão mercenária como a NBA. Classificação: TI totalmente ignorado.

Jurassic World Evolution 2 (PS4/PS5). Um aviso aos desenvolvedores: jogos de Jurassic Park não são sobre estratégia, sobre sobrevivência, sobre administração, são games onde a gente quer trucidar dinossauros. É tão difícil entender esse conceito? Classificação: TI totalmente ignorado

Trek to Yomi (PS4/PS5) = Jogo de ação com rolagem lateral. A ideia aqui é homenagear os filmes de Akira Kurosawa. São sete capítulos e uma história mais curta do que coice de porco. Mas em um mês tão fraco, acabou sendo a única opção possível. Classificação: BTJ.

Julho

Call of Duty Black Ops Cold War (PS4/PS5) O último COD. BTE.

Alan Wake Remastered (PS4/PS5) Tem quem goste. Não é o nosso caso. Classificação: BTJ.

Endling: Extinction is Forever (PS4/PS5) = Uma raposa e seu filhote em uma história triste. Honestamente, o objetivo da Sony parece ser traumatizar uma geração inteira de crianças. Classificação: TI totalmente ignorado.

Agosto

PGA Tour 2K23 (PS4/PS5) Sempre tem que ter um. Alguém na Sony gosta muito de golfe... Classificação: BTE.

Dreams (PS4) = Um jogo cujo objetivo é fazer mais jogos que só podem ser jogados dentro da plataforma do jogo. Isso é que se chama ideia de jerico. Classificação: TI totalmente ignorado.

Death’s Door (PS4/PS5) = Jogo difícil. Muito mais difícil do que deveria. É preciso tempo, paciência e dedicação para progredir. Exatamente o que 99% dos usuários do plano essencial não têm... Classificação: TI totalmente ignorado.

Setembro

Saints Row (PS4/PS5). Fracasso monumental de vendas. Como já foi dito pela ZeroZen, esse jogo é uma ofensa à humanidade. Um verdadeiro presente de grego da Sony... Classificação: BTJD.

Black Desert – Traveler Edition (PS4) = É um jogo de MMORPG desenvolvido pela Pearl Abyss. Perceberam a tendência? Novamente a Sony tenta empurrar um game multiplayer que ninguém quer ou se interessou. Classificação: TI totalmente ignorado.

Generation Zero (PS4) - Jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido e publicado pela Avalanche StudiosBTE. A trama se passa numa versão distópica da Suécia nos anos 1980 dominada por robôs gigantes. O problema é que em vez de focar na ação desenfreada, o game aposta em elementos de sobrevivência. Classificação: BTE

Outubro

The Callisto Protocol (PS4/PS5) = Um jogo de terror que é um horror. A tentativa era emular Dead Space, mas o resultado foi péssimo. Em vez de estar repleto de sustos, o game está repleto de tédio. Classificação: BTJ.

Farming Simulator 22 (PS4/PS5) = Poucas coisas podem ser menos empolgantes do que um simulador de fazenda. O agro é pop, mas também é um tédio. Classificação: TI totalmente ignorado.

Weird West (PS4/PS5) = É um jogo. Tem uma história, boas mecânicas. Até merecia melhor sorte. Quem mandou a gente apostar em The Callisto Protocol? Classificação: BTJ.

Novembro

Mafia II: Definitive Edition (PS4) Dois Máfia num ano! = BTE.

Aliens: Fireteam Elite (PS4/PS5) = Esse jogo é como se fosse a cópia de Marvels Avengers na versão Alien. Missões repetitivas e sem inspiração. Faça sempre a mesma coisa e espere uma recompensa. BTE.

Dragon Ball: The Breakers (PS4) = Tem quem goste de Dragon Ball. Não é o nosso caso. Classificação: TI totalmente ignorado.

Dezembro

Lego 2K Drive (PS4/PS5) ) = É só nós, ou Lego lembra muito Playmobil? BTE

Powerwash Simulator (PS4/PS5) = Esse é um jogo para quem tem mania de limpeza. Por que poucas coisas podem ser mais idiotas do que descansar do trabalho em um jogo em que você segue trabalhando. Se as pessoas tivessem um mínimo de amor próprio esse game jamais existiria. TI totalmente ignorado.

Sable (PS5) = Merece resenha? Talvez. Mas não faremos isso, ainda. É apenas para o PS5. SCNPS5.

Ranking
BTJ (Baixado, testado e jogado)
BTJD (Baixado, testado, jogado, deletado o mais rápido possivel)
BTE (Baixado, testado e esquecido)
TI. (Totalmente ignorado)
SCNPS5 (Sony, cadê nosso PS5?)

Da Equipe Articulistas