A Nova Programação da MTV

Todo ano a ZeroZen critica a MTV, é um dos nossos sacos de pancadas habituais, mas às vezes não dá para esperar por nosso subterfúgio anual, o VMB, para falar mal dessa gente. Por isso, vamos abrir uma exceção esse ano e analisar a 'nova' programação da emissora:

Notícias MTV - Cazé assumiu o jornalismo, depois de parasitar um ano na emissora sem fazer nada. Como a Globo, aparentemente, a MTV possui uma geladeira! Cazé voltou à emissora em 2007? E recebeu três programas. Três! E falhou nos três!!! Agora quem acredita que no jornalismo vai ser diferente? Será que a multa rescisória é tão alta assim? Não há razão alguma para manter esse cara na emissora. E pensar que o jornalismo da MTV já foi comandado por Chris Couto e Zeca Camargo. Lamentável...

Furo MTV - O pessoal da MTV anda assistindo TV à cabo demais... Furo MTV é claramente inspirado no Weekend Update do Sathurday Night Live, só que ausente de qualquer graça. A chamada na programação garante que Furo MTV é: "o fim da chatice nos telejornais". Hum, não. Na verdade é tão malfeito que talvez seja mais chato que a grande maioria dos telejornais. Está mais para um CQC dos pobres, sem claque para rir das piadas sem-graça, do que um Jornal Nacional.

A dupla de apresentadores Dani Calabresa e Bento Ribeiro simplesmente não possui química alguma: falta ritmo e entrosamento. Nem parece que que Dani Calabresa já trabalhou no Pânico! Já Bento Ribeiro tenta ser uma imitação barata de Jimmy Fallon, mas falha miseravelmente. Seus comentários são tão patéticos que lembram os de Boris Casoí. Ao menos é de Bento a melhor definição para o programa: "Furo MTV, o único programa jornalístico da TV brasileira escrito por publicitários". O que explica muita coisa. Ao pessoal da MTV uma dica: assistam ao The Daily Show, ou The Colbert Report e esqueçam o Weekend Update, assim como qualquer coisa que tenha saído do Sathurday Night Live. E sim: esse programa precisa ter uma claque.

Para gostar de Música - A MTV falando de música.... A emissora responsável pelo declínio da música Pop atual quer, agora, ensinar seus telespectadores a ouvir música... Oh! a ironia...

MTV Debate - Lobão continua à frente do MTV Debate, tudo por um pouco de estabilidade nessa vida. O programa segue fiel na fórmula: um monte de gente falando ao mesmo tempo sobre assuntos que não interessam a ninguém, e sem que ninguém se entenda em momento algum. Perfeito.

PodSex - MTV falando sobre sexo... Hum, a MTV vai arruinar sexo para uma geração inteira de telespectadores, exatamente como arruinou a música.

IT MTV com Carol Ribeiro - Vejamos: modelo/manequim vivendo em Nova Yorque deslumbrada com a civilização. Já não tentaram isso com a Luana Piovani alguns anos atrás? Tipo não deu certo antes, por quê daria agora?

Coluna MTV - A MTV falando de música de novo! A emissora responsável pelo declínio atual da música Pop quer, agora, ensinar seus telespectadores a ouvir música... Oh! a ironia...

Gordo Shop - Até quando João Gordo vai continuar na MTV? A resposta é fácil: enquanto não tiver outra perspectiva financeira. Logo, para sempre. Em Gordo Shop João rouba idéias do extinto "Garagem" da Brasil 2000 FM para fazer um programa que realmente não tem utilidade alguma. João Gordo parece estar se divertindo bastante, é o único.

Scrap MTV - O popular ÉScrap MTV é o programa mais guriazinha da televisão brasileira. A única coisa que mudou nessa temporada foi que Mari Moon agora pintou o cabelo numa cor azul desinfetante de banheiro. O resto continua o mesmo: inútil.

Portal MTV - Já existe um lugar para se ver vídeos da Internet, ele se chama YouTube...

Acesso MTV = E! Entertainment News. Mais especificamente The Daily Ten. Adicione na fórmula também alguns elementos do falecido TRL da MTV gringa. Nós falamos que esses caras estão assistindo TV à cabo demais... Em tempo: Kika Martinez, uma das apresentadoras, é gaúcha, porto-alegrense e infelizmente colorada.

Quinta Categoria = "Whose Line Is It Anyway?" de quinta categoria. É basicamente uma aula da escolhinha de teatro do professor Marcos Mion filmada para TV. Tipo, ninguém merece....

Da Equipe de Articulistas

P.S.1: A MTV resolveu adotar os jogos eletrônicos como a grande onda do momento. Agora de uma hora para outra VJ's, como a Mariana Moon, começaram a se denominar 'gamers'. Até mesmo comerciais do jogo Taikodom apareceram na programação.

P.S.2: Cadê as aerolinhas da MTV, anunciadas durante o verão? Com apagão aéreo o bolão de apostas no escritório dava certo a possibilidade de algum desastre...