Enchente histórica: cidadão raiz vs cidadão Nutella


A divisão entre gaúcho raiz e gaúcho Nutella é antiga. Antes do apocalipse atingir a capital até mesmo havia um show de humor que usava desse recurso. A comparação sempre fez parte das tradições do Estado. Mas agora surgiu a oportunidade definitiva de ver quem é o porto-alegrense raiz.

Como saber a diferença entre o porto-alegrense raiz e o nutella? Fácil. O nutella se mandou para o litoral norte. Sim, no primeiro sinal de adversidade ele abandona a sua cidade natal. Afinal de contas só por que a cidade está sem água, sem luz, sem gás, sem internet, sem comando, sem segurança, isso não é motivo para sair correndo.

Sim, a ZeroZen segue em Porto Alegre como testemunha ocular do apocalipse. Estamos só esperando o arrebatamento católico. Se bem que - no nosso caso - é ladeira abaixo mesmo. Se a nossa Internet acabar, vamos escrever a revista em sinais de fumaça. Ou seja, mesmo no caos a gente ainda arranja tempo para um churrasco...

Agora... Verdade seja dita, Porto Alegre conseguiu se transformar em um pântano. Com direito a jacaré dando as caras no meio do dilúvio. Talvez esse fosse o momento de sair correndo. Mas é nessa hora que se vê o porto-alegrense raiz. A gente tá só na espera de quando as piranhas começarem a invadir a Cidade Baixa...

P.S. - Com a normalização de alguns serviços essenciais teve gente que voltou da praia para Porto Alegre. A pergunta é por quê? Será que o pessoal não sabe o conceito de preview do apocalipse?

Da Equipe Articulistas