Enchente histórica: o selo de “Empresa Gaúcha”


As enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul devastaram casas e cidades. Porém, os problemas não terminaram. Todo esse desastre climático conseguiu implodir a economia gaúcha. Com muitas fábricas, empresas, pequenos negócios, ameaçando ter de fechar as portas. Como salvar essa gente? Fácil. Bastou criar um selo de empresa gaúcha.

Sim. Existem muitas outras ações sendo feitas para ajudar os empresários do Rio Grande do Sul. Porém, a ideia de que para a retomada da economia é preciso ser bairrista foi algo realmente decisivo. Esse apelo acertou em cheio nos corações dos gaúchos.

O selo “Empresa Gaúcha” tem por objetivo incentivar o consumo de serviços gaúchos em todo o Brasil. Para o restante do país é uma ação de solidariedade. Mas, na verdade, é quase um atestado oficial de mendigo. Contudo, se isso ajudar a, digamos assim, roda da economia a girar, evitando demissões em massa, então o selo cumpriu o seu papel.

Tudo isso para dizer que a ZeroZen é uma empresa gaúcha. Mesmo com a maior tragédia climática já registrada no Estado a gente seguiu publicando textos. Então chegou a hora da gente mostrar que também somos parte de uma economia que foi duramente afetada.

Ou seja, assim como os demais empresários gaúchos, temos de sobreviver comendo os restos de bauru que a gente encontra no calçadão da Rua da Praia. Por isso, precisamos de doações. Portanto, fica aqui o nosso apelo: Sony cadê o nosso PS5...

ZeroZen uma empresa gaúcha até debaixo d'água

Da Equipe Articulistas