Editorial: Novo Layout


Porto Alegre, 3 de setembro de 2007

Um uniforme novo para o mesmo prisioneiro...

Caro zeronauta, você não entrou no site errado, pode atualizar o seu navegador o quanto quiser... Acredite a ZeroZen realmente mudou de layout. Sério. Mas não se preocupe, pois esse não é um dos prenúncios do apocalipse... Quer dizer, até onde a gente sabe.

São dez anos de existência e nove com o mesmo layout. É aquela velha história: as pessoas crescem, as criaturas evoluem e só a ZeroZen continuava na mesma. Não mais!!!

Como tudo o que é feito na ZeroZen a coisa ainda está meio nas coxas e ainda não conseguimos mudar nem a metade dos 2865.982211 htmls produzidos nesses dez anos. Mas já deu uma clareada no ambiente.

O interessante a respeito do novo layout, como o incauto zeronauta pode notar, é que agora a ZeroZen é “Open Web design”, que é como ‘software livre’, mas com uma real utilidade.

De certa forma nós conseguimos apatifar com o webdesign. Enquanto tem gente que paga uma cifra de 4 dígitos por um design de um site. Nós pegamos de graça na Internet!!! É o máximo da chinelagem. Mas pelo menos a ZeroZen não sofre mais da síndrome do marido de puta: aquele que no final das contas tem que pagar como todo mundo.

Outra coisa importante é que agora não haverá mais ‘edições’ da ZeroZen. A revista será atualizada quando der na telha. E o zeronauta atento já sabe o que isso significa: várias visitas, mas poucas paradas...

Da Equipe ZeroZen

P.S.: Notícias do lodaçal jurídico brasileiro. A ZeroZen venceu em primeira instância o processo movido pela Caixa Federal, que depois de alguma hesitação entrou com um pedido de apelação. Tipo não existe uma CPI sobre supostas fraudes nos sorteios da Mega-Sena no congresso? Tipo não é hora de enfiar o rabo entre as pernas e deixar esse assunto morrer? Ou alguém na Caixa acredita que esta é uma boa hora para gastar dinheiro dos acionistas com processos frívolos?