Cursos Práticos para desempregados

 Ecoterrorista Francês

Desta vez a ZeroZen garante: você vai tirar o pé da lama. O curso deste mês é uma das carreiras mais promissoras dos últimos tempos. Já é sucesso na Europa e recentemente, no Fórum Social Mundial, começou a chegar no Brasil. Se você odeia Mac Donalds e adora tomar uma cacetada da polícia de vez em quando este é o emprego certo. Veja como se dar bem nesta nova a fascinante profissão.

1- Tenha bigodes ridículos como o do Asterix.

2 - Participe de congressos ao redor do mundo contado suas experiências terroristas em prol da democracia.

3 - Saia da França para destruir lavouras no interior do Rio Grande do Sul. Se você for brasileiro saia daqui e vá destruir pés de brócolis na França.

4 - Odeie todo e qualquer mac Donalds (isto é fundamental).

5 - De três em três meses destrua um Mac Donalds (não se esqueça de pedir um Big Mac com fritas antes).

6 - Odeie tudo que tiver a palavra transgênico, mesmo que você não tenha a menor idéia do que isso signifique.

7 - Sempre que for convidado para participar de uma conferência em um país, faça baderna, destrua o patrimônio histórico (afinal, você é visita) , dê um jeito qualquerde ir para a cadeia.

8 - Na cadeia chame os direitos humanos, diga que você é perseguido, que este não é um país livre. Isto vai deixar você ainda mais famoso e garantir novos convites para, no mínimo, mais uma boca-livre.

9 - Diga que o futuro é sombrio, seja contra qualquer avanço tecnológico. Bom mesmo era no tempo das cavernas em que o homem andava com o pau na mão.

10 - Seja radicalmente contra a palavra globalização. Diga mais ou menos assim: Globalização sou contra. Tanto que no Brasil só assisto ao SBT.

P.S. - Claro que para ser um ecoterrista você ainda teria que gostar de ecologia e de plantas, mas você sabe transgênico bom é transgênico morto...