Brasil perde nos pênaltis porque esqueceu de convocar um goleiro
É difícil de acreditar, mas o Brasil foi desclassificado da Copa do Mundo. A Seleção empatou em 1 a 1 com a Croácia e acabou derrotada nos pênaltis. O Brasil jogou mais, perdeu vários gols, foi superior na prorrogação, mas, verdade seja dita, o técnico Tite cometeu um grande deslize na convocação.
Como se sabe, Tite é um estrategista. Montou um time para não levar um gol de contra-ataque. Mesmo assim acabou sendo desclassificado justamente por um gol de contra-ataque. Agora, com tanto estudo e esmero na parte técnica, o técnico brasileiro esqueceu de um detalhe muito importante. Todo time de futebol precisa de um goleiro.
Claro que com tanta coisa pra pensar, Tite esqueceu de convocar um. Por que, vamos ser sinceros, Alisson é um daqueles goleiros que pega tudo. Desde que as bolas não vão em direção ao gol. Aí realmente complica. O goleiro tinha tudo para se consagrar nas cobranças de pênaltis. Mas não deu.
Claro, o jogo jamais era para ter ido para a prorrogação. A Croácia usou a mesma tática de sempre. E ela funciona. Tanto que eles são os atuais vice-campeões mundiais. O objetivo é levar sempre para as penalidades máximas. Aí eles são imbatíveis. Principalmente por conta do goleiro Livakovic, um dos destaques da partida.
Basicamente, os croatas fizeram o jogo certo. Lutaram o tempo todo. O Brasil marcou aos 106 minutos da prorrogação. Um golaço de Neymar. A partir daí, nada mais deveria ter acontecido. Só que na única chance croata, em um contra-ataque no final da partida, Petkovic chutou a bola, ela bateu em Marquinhos e enganou Alisson. Ou seja, esses chutes a gol sempre atrapalham o goleiro brasileiro.
É o fim do sonho do hexa por enquanto. Mas essa é uma seleção que fez tudo certo e ainda assim foi desclassificada nas quartas-de-final. Então, se a tática não funciona, é melhor chamar o Renato Portaluppi. Ele vai montar uma seleção de cascudos e mandar os jogadores treinarem futvôlei. Quem sabe não dá certo?