Dunga é o Zagallo da retranca
O Brasil empatou com a Colômbia em 0 X 0 no Maracanã em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A torcida vaiou novamente a Seleção e ainda mais o técnico Dunga. Com justiça, pois o Brasil não jogou absolutamente nada. O resultado, apesar de tudo, serviu para deixar o Brasil em segundo lugar na classificação.
O mais incrível é que o Brasil não consegue vencer em casa. Ganhou do Chile e Venezuela na casa dos adversários, mas não passou de dois empates sem gols contra Bolívia e Colômbia. Ou seja, por pura incompetência a seleção de Dunga consegue complicar uma classificação que tinha tudo para ser muito tranqüila.
Como classificar o futebol do escrete canarinho? Decepcionante, patético, ridículo, enfim, dá para passar uma eternidade escolhendo adjetivos ou termos pejorativos. Claro que a torcida é muito mais sintética e prefere apenas gritar "adeus, Dunga/adeus Dunga".
Aliás, Dunga foi escolhido como o grande responsável pelo pífio desempenho da Seleção. Ele é sem dúvida o sujeito mais odiado do país. O problema é que, na verdade, Dunga é o Zagallo da retranca.
Sim, ele decidamente não é um técnico, não entende nada sobre esquemas táticos ou treinamento. Pouco se interessa em motivar jogadores. Para Dunga, tudo se resume em uma boa e impenetrável retranca.
E, é preciso admitir, há quatro jogos a Seleção não toma um único e escasso gol. Nossa defesa realmente segue imbatível. O problema é que para vencer os jogos é preciso fazer pelo menos um gol.
Então, já que é para jogar fechado e explorando os contra-ataques seria bem mais interessante para a Seleção fazer um gol primeiro. Mas Dunga é o Zagallo da retranca. Tudo que ele quer - e sabe - é se defender. Já o velho Lobo só se preocupava em atacar insanamente e sortear jogadores, desde que tivessem 13 letras no nome, para escalar o time.
Mesmo que as coisas pareçam ruins para a seleção brasileira, ainda existe um consolo. A Argentina está muito pior! Com um time muito melhor, os hermanos vivem em crise, demitiram o treinador e ainda por cima estão atrás do Brasil na tabela de classificação! Ei! Até que o Dunga não é tão ruim assim...