O sucesso do Grêmio são os outros

O Grêmio terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em primeiro lugar. Com 41 pontos e um espetacular aproveitamento de 72% está cinco pontos à frente do segundo colocado, o Cruzeiro. Realmente, quem é gremista tem mesmo muitos motivos para comemorar.

Até por que desde o começo do Brasileirão por pontos corridos sempre quem venceu o primeiro turno venceu o campeonato. Nada mal para um time desacreditado pela tacanha mídia esporiva gaúcha. Nada mal para uma equipe que seguiu os conselhos da ZeroZen e trouxe o odiado Celso Roth para comandar o vestiário.

Aliás, depois de golear o Atlético-MG por 4 a 0, em pleno Estádio do Mineirão, o Grêmio foi recebido no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por cerca de 400 torcedores. A multidão enlouquecida urrava de contentamento, aplaudindo o time pela incrível campanha no Campeonato Brasileiro.

Claro, nada de aplausos para Celso Roth que precisa do carinho das vaias para trabalhar melhor. Como diria Nelson Rodrigues, ele sofre da nostalgia do palavrão. Se não for esculhambado impiedosamente pela tocida não consegue atingir o máximo de seu potencial.

Enquanto isso, o Inter Imaginário segue sua campanha vitoriosa com um glorioso empate com o Figueirense no Beira-Rio. Cada vez mais distante da Libertadores, mas pelo menos agora o colorado tem um reforço de peso, Daniel Carvalho que poderia fazer dupla com Ronaldinho, o fenômeno...

A verdade é que o sucesso do Grêmio são os outros. Enquanto as demais equipes continuarem repetindo que o tricolor gaúcho é um cavalo paraguaio, que a sua liderança é apenas provisória, que o time comandado por Celso Roth não é favorito para ser campeão, tudo vai continuar bem. Por favor, continuem subestimando o Grêmio, é tudo o que a grande maioria do Rio Grande do Sul deseja...

Jarbas Schier