O Inter imaginário
A corneta esportiva deveria estar falando do Grêmio, da liderança isolada do Brasileirão. Esta impoluta coluna deveria narrar todos os lances de Grêmio X Vitória. Uma partida que seguiu a rotina de humilhações impostas pela equipe de Celso Roth aos adversários. Foi outro massacre em pleno Estádio Olímpico, com outra excelente atuação do tricolor gaúcho.
Porém, é hora de prestar um pouco mais de atenção no Internacional. Apesar da campanha ridícula, que incluiu derrotas para o Ipatinga e para o Santos, a torcida colorada está rindo à toa. Parece estranho? Pois é... Como é possível que um time que ocupa uma modesta nona posição na tabela de classificação possa provocar delírios de injustificada grandeza em pelo menos 30% do Rio Grande do Sul?.
A verdade é que existe um Inter imaginário. Uma equipe colorada que ainda não entrou em campo, mas que a torcida acredita ser imbatível. As contratações de D'Alessandro e Daniel Carvalho ouriçaram os colorados. Então, eles imaginam títulos e mais títulos sendo entregues via Correio no Beira-Rio. Sonham com todos os demais times do campeonato não entrando em campo, perdendo por WO - de tanto medo de enfrentar o Internacional...
Pois é... o grande problema é que esse Inter NÃO existe. E pior, não irá existir
neste Campeonato Brasileiro. O motivo? Simples, o colorado está montando um
time durante a competição. Esse é um erro fatal para quem deseja ser campeão.
Muito provavelmente no final do ano o Inter estará bem entrosado e com um
time consistente para disputar a Sul-Americana...
Esse Inter imaginário, que vem sendo chamado de Barcelona dos pampas, tem tudo
para fracassar. Mais uma vez a torcida colorada se ilude. Ninguém é campeão
por decreto. Grandes nomes não necessariamente fazem um grande time. Mas isso
até o verdadeiro Barcelona já descobriu e da pior maneira possível...