A dívida gremista

Nada mais chato do que falar de um Gre-nal que termina em empate. Se ninguém pode tocar flauta em ninguém a partida foi absolutamente inútil. Agora, se alguém perguntar a essa impoluta revista digital se o resultado de 1 a 1 foi justo... A resposta só pode ser uma: sim, com certeza.

O Gre-Nal de número 370 foi disputado no Estádio Olímpico. A tacanha mídia esportiva não pestanejou ao afirmar que o Grêmio era o favorito, mas, como se sabe, Gre-nal é Gre-nal. O colorado jogando sem a pressão de estar nas primeiras posições, começou melhor. Tanto que aos 13 minutos abriu o placar. Alex cobrou falta da intermediária, Sorondo cabeceou e Victor (um dos destaques gemistas) fez uma defesa excepcional. No rebote, a bola desviou em Nilmar (impedido) e Índio cabeceou para as redes.

Era tudo o que o Inter queria, pois o ténico Tite montou um esquema para jogar nos contra-ataques. Principalmente para explorar a velocidade de Taison e Nilmar. O Grêmio pressionou insistentemente, mas não conseguia escapar da marcação colorada. Até que...

Aos 33 minutos, em um lance bizarro, a justiça foi feita no placar. Depois de cruzamento de Roger, Renan saiu do gol para segurar a bola e também para dar um pontapé em Rodrigo Mendes. O juiz Alício Pena Júnior não viu a agressão. Porém, avisado pelo auxiliar, expulsou o goleiro e marcou o pênalti. Nada mais correto.

Logo após a expulsão, Clemer entrou no lugar de Ricardo Lopes. Roger cobrou, com direito a paradinha, e marcou. Com um jogador a mais, o Grêmio tentou virar a partida. Contudo, atacou de forma atabalhoada. No final das contas, o 1 a 1 foi justo.

Com o empate, o Tricolor ficou na segunda colocação da competição, com 17 pontos. Já o Colorado é o 14º, com oito. Porém, é preciso fazer uma ressalva. O time do grêmio e mesmo o treinador Celso Roth já deram várias declarações que a equipe está em dívida com a torcida.

Depois da perda do Gauchão e da desclassificação prematura da Copa do Brasil todos no Estádio Olímpico garantem que estão em dívida com a torcida. Bem, após a atuação tricolor no Gre-nal dá para afirmar tranqüilamente que essa dívida deve ter crescido uma barbaridade...

Jarbas Schier