De novo na Libertadores?

O campeonato brasileiro virou prioridade para a dupla gre-nal. Claro, como tudo parece ter voltado ao normal, o Grêmio segue na frente no Inter. Agora, ambos os times seguem na busca desesperada de pertencer ao G4 (a elite dos quatro seletos times brasileiros que terão a honra de disputar a Libertadores).

Porém, pasmem os Zeronautas, o Inter apesar de estar longe da zona de classificação, tem chances de chegar a Libertadores. É sério. Não é piada. Por favor, parem de rir. O fato é que o Inter tem um bom grupo de jogadores. E com esse mesmo material humano obtém resultados muito inferiores. Mesmo assim tem gente que defende o trabalho do técnico Galo. É a campanha "Fica-galo.

Enfim, o Grêmio tem problemas nesta justamente área. Para se manter entre as primeiras colocações do campeonato, o tricolor gaúcho terá que fazer contratações. Não há dúvida que com todos os titulares em campo, o Grêmio é infinitamente melhor do que o Inter. Aliás, o último Gre-nal prova isso. Foi 2 a 0 fora o chocolate, o banho de bola.

Isto significa que o grupo do Grêmio consegue resultados superiores à sua qualidade. Méritos de um dos melhores técnicos em atividade no país: Mano Menezes. O tricolor gaúcho pode chegar novamente a Libertadores. E, se conseguir este feito, com certeza seu técnico é um dos grandes responsáveis pela façanha.

Quanto ao Botafogo e Goiás, que atualmente lideram o campeonato, são apenas times razoáveis. Ambos têm toda a cara de cavalo paraguaio. Vão disparar na frente para tropeçar no meio do caminho e fazer vexame. Mas, como diria um ceguinho esperançoso, veremos.

Jarbas Schier