Braithwaite é um artilheiro com fome de gol

Braithwaite chegou com tudo. O artilheiro dinamarquês foi o destaque na vitória do Grêmio por 3 a 1 em cima do Cuiabá. Ele marcou três gols. Tudo bem que um deles foi contra. Mas isso é normal. Braithwaite é um artilheiro com fome de gol...

Para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal, o técnico Renato Portaluppi escalou um time reserva. Só que, novamente, uma coisa ficou clara: esse time é muito melhor que o titular. Não é possível, não é concebível deixar Monsalve e o recém-chegado Braithwaite no banco nas próximas partidas.

O Grêmio abriu o placar aos 22 minutos. Braithwaite tocou para Edenilson que foi até a linha de fundo. Mas o camisa 15 teve a ótima ideia de devolver a bola para o dinamarquês. Ele nem pestanejou, bateu de primeira. A bola explodiu na trave. No rebote, Gustavo Nunes conferiu de cabeça para o gol. A partir daí o tricolor sobrou na partida e dominou o primeiro tempo.

Mas a equipe treinada por Renato Portaluppi levou um susto no começo do segundo tempo. Aos sete minutos, Max cobrou o escanteio no primeiro pau. A bola bateu em Braithwaite e entrou. Gol contra. Claro que foi um problema na tradução do dinamarquês para o português. Então foi só explicar para Braithwaite qual lado ele deveria fazer gol. E deu pra ver que o atacante aprende rápido.

Aos 18 minutos, Monsalve fez uma grande jogada pela esquerda e passou por três marcadores do Cuiabá. Entrou na área e fez um passe na medida para Braithwaite. O dinamarquês chutou sem chances para o goleiro Walter. O 2 a 1 tranquilizou o tricolor, que voltou a jogar bem.

Porém, a estrela de Braithwaite voltaria a brilhar. Aos 40 minutos, ele subiu livre na área e cabeceou com estilo. O goleiro Walter operou um verdadeiro milagre e defendeu a bola. Só que o atacante dinamarquês acreditou no rebote e chutou cruzado - quase sem ângulo - de perna esquerda. A bola foi no ângulo. Um golaço.

Braithwaite é um artilheiro, um centroavante de verdade. Ele é um fanático, um sujeito com fome de gol. É uma contratação que pode dar um novo rumo para o Grêmio na temporada. Agora, a expectativa da torcida gremista é que o técnico Renato Portaluppi perceba o óbvio e mude a escalação do time titular para a partida contra o Fluminense, na terça-feira, pela Libertadores.

P.S. - O Juventude venceu o Botafogo e é o melhor time gaúcho no Brasileirão. Já o Inter empatou com o Athletico-PR e está a 12 jogos sem vencer...

Jarbas Schier