No Grêmio o time reserva é o time titular
Aparentemente, o técnico Renato Portaluppi acaba de descobrir o mundo invertido no futebol. O time reserva do Grêmio fez uma ótima atuação e não teve dificuldades para vencer o Athletico-PR por 2 a 0 Ligga Arena, em Curitiba.
Então é isso. No Grêmio o time reserva é o time titular. Por que a equipe mostrou evolução em todos os setores do campo. Curiosamente, essa foi a primeira vitória fora de casa no Brasileirão. Embora, verdade seja dita, até agora a maioria das partidas do tricolor foram fora de casa.
Claro que o destaque da partida foi Monsalve. Esse colombiano joga muito. Mostrou que deveria ser titular absoluto. Mas no geral a equipe treinada por Renato Portaluppi deixou claro que voltou a competir no campeonato brasileiro.
O Grêmio começou muito bem a partida. Tanto que levou apenas 17 minutos para abrir o placar. Depois de uma grande jogada, Monsalve foi derrubado na entrada da área. Edenilson, que teve uma grande atuação, bateu com força. Mas o goleiro Léo Linck fez uma grande defesa. Primeiro Milagre. Porém, na sequência, Gustavo Martins cabeceou na sobra. Léo Linck defendeu de novo. Segundo Milagre. Só que a bola voltou para Gustavo Martins que, desta vez, cabeceou para o fundo da rede.
Possivelmente Léo Linck estava tentando ser canonizado com tanto milagre. Porém, perdeu todas as suas chances no Vaticano no lance seguinte. Aos 19 minutos, a bola foi recuada para o goleiro, que se atrapalhou todo. Monsalve aproveitou a bobeira para empurrar para o fundo da rede: 2 a 0.
Monsalve, inclusive, teve um gol anulado, aos 31 minutos. Ele se livrou com facilidade da marcação e disparou um petardo de fora da área. Seria um golaço. Mas o colombiano fez falta em Gabriel. Nem precisou de VAR, houve mesmo a infração.
Na segunda etapa, o Grêmio seguiu tranquilo na partida. Aos 19 minutos, Renato promoveu a estreia de Aravena. Aos 36 minutos, Edenilson cobrou falta na trave. Porém, na sobra, Du Queiroz colocou para o fundo das redes. Porém, o gol foi corretamente anulado por impedimento de Gustavo Martins.
Agora, o Grêmio está na 15ª colocação, com 21 pontos. E, sim, está na frente do Internacional. Na quarta-feira, às 21h30, no Couto Pereira, o Tricolor volta a campo. O Grêmio recebe o Corinthians, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Só resta uma dúvida: Renato Portaluppi vai escalar o time reserva ou time titular?