Costa Rica vence o Brasil por 0 a 0

Não. O título não da corneta não está errado. O inacreditável empate em 0 a 0 na estreia do Brasil na Copa América só pode ser considerado como uma vitória para a Costa Rica. A Seleção não conseguiu vencer um adversário fraco, limitado, que mal sabe jogar futebol. O empate deve ser comemorado como feriado nacional na Costa Rica.

Dorival Júnior fez o seu primeiro jogo oficial como técnico do Brasil. Pelo visto não vai durar muito. Ele simplesmente foi incapaz de encontrar soluções para vencer o esquema montado por Gustavo Alfaro. O comandante da seleção costarriquenha apostou no básico. O famoso 11-0. Todo mundo na defesa. Ninguém passa do meio-campo. Ganhou o selo Celso Roth de retranca.

Isso não deveria ser um problema. Em tese, com Vini Júnior e Rodrygo seria fácil furar o bloqueio da Costa Rica. Mas não foi o que aconteceu. Rodrygo joga muito e foi o jogador mais lúcido da Seleção. Já Vini Júnior consegue fazer o mais difícil para errar o mais fácil.

Sim. O Brasil teve um gol anulado pelo VAR. Como a partida foi nos Estados Unidos, a sigla é um pouco diferente é VACR (ou seja, Vai Ajudar a Costa Rica). Mesmo assim, nada justifica a atuação pífia e patética da seleção.

O técnico brasileiro levou uma eternidade para perceber que não havia necessidade de jogar com dois volantes contra um time que raramente passava do meio-campo. Levou outra eternidade para colocar Endrick em campo, mas, verdade seja dita, ele não conseguiu fazer muita coisa.

Agora o Brasil vai enfrentar o Paraguai na sexta-feira. A partida será em Las Vegas, às 22h. A equipe treinada por Dorival Jr. está em segundo lugar no Grupo D. A liderança é da Colômbia, que venceu o Paraguai por 2 a 1. E, sim, a Costa Rica também está em segundo lugar graças a sua histórica vitória por 0 a 0.

Jarbas Schier