Grêmio pegou uma avenida no Avenida para a liderança
Pobres dos torcedores que pagaram ingresso para assistir a Grêmio e Avenida no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Foi uma coisa feia. Nessa hora a corneta deveria fazer alguma piada. Mas a partida não teve graça nenhuma. Ainda bem que a estrela do jovem Nathan Fernandes brilhou e a equipe treinada por Renato Portaluppi venceu por 1 a 0.
Vamos falar de nível técnico? Não, não vamos. Até porque foi o que menos teve na disputa entre Avenida e Grêmio. Basicamente, foi uma partida de Gauchão raiz. Muita confusão e correria e nada de futebol. Jogo truncado, com muito combate físico e pouca inspiração. Aliás, sem Soteldo - lesionado - o Grêmio simplesmente não consegue mais criar uma jogada individual.
Ou melhor, consegue. Aos 34 minutos, Nathan Fernandes recuperou a bola no meio de campo. Então foi avançando sem sofrer marcação. Rapidamente, o jogador gremista descobriu que havia uma avenida no time do Avenida. Ele foi sozinho até a entrada da área para chutar forte no canto do goleiro. 1 a 0.
E foi só isso mesmo. A partir daí, o jogo foi um conjunto vazio, repleto de nada. Na segunda etapa, o técnico Renato até tentou mudar o andamento da partida. Ele promoveu as entradas de Pepê e Besozzi aos 15 minutos nas vagas de Cristaldo e Nathan Fernandes. Verdade seja dita, o argentino obrigou o goleiro Ruan a fazer uma grande defesa.
Aos 26, o técnico gremista colocou André Henrique e Gustavo Martins nos lugares de JP Galvão e Galdino. Novamente - para usar um eufemismo - JP Galvão teve uma atuação discreta. No final do jogo, o Avenida foi pro tudo ou nada. Mas é um time muito limitado (para usar outro eufemismo).
O Grêmio segue na liderança do Gauchão. Tem 12 pontos, dois a mais do que o Inter. O tricolor volta a campo na terça-feira, às 21h30min, diante do Novo Hamburgo. A partida será em casa, na Arena. É possível seguir na liderança? Sim. Mas também é preciso jogar bem mais. Nem todo adversário vai oferecer uma avenida como fez o Avenida...